Covid-19: Joel Rodrigues mantém medidas restritivas em Floriano
O prefeito manteve ainda o lockdown com o funcionamento apenas de atividades essenciais, entre às 20h da quinta-feira (25) até às 24h do domingo (28).
Nessa segunda-feira (22), o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, assinou decreto com novas medidas de restrições com objetivo de combater a covid-19, no município.
Conforme o decreto, ficam suspensas de 22 a 25 de março, as atividades que envolvam aglomeração. Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes e similares, depósitos de bebidas e lojas de conveniência só poderão funcionar até às 20h.
- Foto: DivulgaçãoJoel Rodrigues (PP)
O funcionamento do comércio em geral até às 17h e do shopping de 12h às 20h. O toque de recolher, com a proibição de circulação de pessoas nas ruas, com algumas exceções previstas no decreto, vai das 21h às 5h, de 22 a 28 de março (até às 5h do dia 29).
O prefeito manteve ainda o lockdown com o funcionamento apenas de atividades essenciais, entre às 20h da quinta-feira (25) até às 24h do domingo (28), assim como está determinado no decreto estadual.
Apenas quatro pontos divergiram do decreto do governador Wellington Dias, sendo eles: Manutenção da suspensão das aulas presenciais até o dia 5 de abril, proibição da venda de bebidas alcóolicas, mesmo por delivery, nos dias 27 e 28 de março (sábado e domingo), autorização de celebrações religiosas a qualquer dia da semana, respeitando o percentual máximo de 30% da capacidade máxima.
Além das medidas sanitárias e atendimento presencial das repartições públicas municipais, que estava suspenso, será feito através de agendamento e limitado a 30% da capacidade habitual de atendimento.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir