FMS disponibiliza agendamento de vacina para trabalhadores funerários
Conforme a FMS, só poderão fazer o cadastro para a vacinação contra a Covid-19 aqueles trabalhadores que estiverem diretamente envolvidos no preparo de corpos e enterros.
Os trabalhadores dos serviços de funerárias e cemitérios de Teresina com mais de 30 anos já podem realizar o cadastro para a vacinação contra a Covid-19, segundo informou a Fundação Municipal de Saúde (FMS).
Conforme a FMS, só poderão fazer o cadastro para a vacinação aqueles trabalhadores que estiverem diretamente envolvidos no preparo de corpos e enterros, como supultadores, veloristas, cremadores, condutores de veículos funerário e agente funerário e agente funerário que prepara o corpo pós-morte.
Segundo a integrante da coordenação da campanha de vacinação da FMS, Emanuelle Dias, esses profissionais serão incluídos na vacinação porque estão com contato direto com corpos contaminados pela doença.
“Esses profissionais são incluindo entre os trabalhadores da saúde para receber a vacina porque tem contato com corpo contaminado. Eles deverão fazer o cadastro no site da FMS, no link Vacine Já, onde irão escolher o local e a data para a vacinação”, explica.
Para fazer o cadastro, os trabalhadores devem acessar o site vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br. É necessário o CPF ou cartão nacional do SUS, contracheque atual ou contrato de prestação de serviço ou documento que comprove a atividade laboral (últimos 3 meses) expedido pela funerária ou cemitério onde o trabalhador atua; e documento que comprove a função na funerária ou cemitério em atividades de contato com o corpo de pessoas que foram a óbito por covid-19.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir