Regina Sousa recebe a primeira dose da vacina contra Covid-19
A gestora destacou que mesmo recebendo a vacina, as pessoas devem continuar mantendo o distanciamento, pois o imunizante apenas diminui a gravidade da doença.
Nesta segunda-feira (29), a vice-governadora do Piauí, Regina Sousa, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid 19.
Aos 70 anos, Regina Sousa foi imunizada com a Coronavav no drive thru instalado no terminal de integração do Zoobotânico, na zona leste da Capital. Regina Sousa deve receber a segunda dose da Coronavac no próximo dia 26 de abril.
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíVice-governadora recebe dose da vacina contra a Covid-19.
A gestora disse que estava feliz em receber a primeira dose, pois todos esperam esse dia chegar para se sentirem mais seguros, mais tranquilos: “O Dia da Esperança chegou e viva o SUS!,” comentou.
Ela destacou que, mesmo recebendo a vacina, as pessoas devem continuar mantendo o distanciamento, pois o imunizante não evita a contaminação pelos vírus, apenas diminui a gravidade da doença, e que as pessoas evitem aglomerações.
“As pessoas precisam olhar ao redor para ver o que está acontecendo. As estatísticas mostram que pessoas entre 30 e 49 anos estão sendo contaminadas”, alertou. Para Rejane, é importante que todos continuem usando máscara, higienizando as mãos e se, possível, ficando em casa para evitar a contaminação com o novo coronavírus.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir