Semana Santa: Mercado do Peixe de Teresina registra aglomeração
O Viagora flagrou uma movimentação intensa de pessoas a procura de pescados no local, na manhã desta quarta-feira (31).
Na manhã desta quarta-feira (31), o Viagora flagrou uma movimentação intensa de pessoas a procura de pescados na Semana Santa no Mercado do Peixe, localizado no bairro São João, zona Leste de Teresina.
Em meio a pandemia da Covid-19, onde o Governo do Piauí juntamente com a Prefeitura de Teresina decretou medidas mais restritivas na capital piauiense, com a antecipação de feriados, teresinenses se agomeram em local parcialmente aberto.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraMovimento no mercado do peixe gera aglomeração.
Para os vendedores a movimentação intensa é boa para as vendas dos pescados, por outro lado em relação a pandemia não é ideal.
A vendedora Arquimone Barbosa disse a reportagem que as vendas estão superando suas expectativas com a intensa movimentação, mas garante que todos os funcionários e clientes estão tomando as devidas precauções para evitar a disseminação do coronavírus.
“O início da semana santa superou as nossas expectativas, o cliente tá gostando, principalmente da mercadoria do preço. Alguns reclamam, mais a gente sabe que nesse período tudo aumenta um pouco, então tá dando para agradar o público. Hoje o movimento está bastante intenso, mas está todo mundo protegido, usando máscara álcool em gel, tudo na medida para a nossa saúde”, disse Arquimone.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraVendas de pescados nesta quarta-feira (31).
Já para o vendedor Yuri Sousa, as vendas ainda não estão como o esperado, pois estava esperando uma movimentação maior ainda. “As vendas não estão como a gente esperava, mas está dando para levar, a gente esperava um movimento bem maior”, disse.
Uma cliente identificada como Poliana que estava aguardando o marido comprar os pescados, afastada da movimentação disse que estava com medo por ter tantas pessoas aglomeradas no mesmo local. “É muita gente, eu tô é com medo, tá muito aglomerado aqui hoje”, afirmou.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraMovimento intenso no local.
Medidas
O Mercado do Peixe iniciou nessa terça-feira (30), uma ação especial para a Semana Santa em conjunto com a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD-Leste), a Guarda Municipal e a STRANS, para cumprimento rigoroso aos protocolos para combater a Covid-19.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraStrans controlando entrada de veículos.
De acordo com a administração do mercado, para evitar aglomerações, só será permitida a permanência de 50 veículos no estacionamento, entrando de 5 em 5. E para clientes e permissionários, todos os boxes estarão equipados com álcool em gel e máscaras, e os funcionários vão trabalhar utilizando toda a proteção exigida.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir