Covid-19: Hospital de Campo Maior tem 100% dos leitos de UTI ocupados
Um colaborador da Secretaria de Saúde do município, morreu a espera de uma vaga na UTI, na tarde dessa quinta.
Na noite dessa quinta-feira (04), o Hospital Regional de Campo Maior emitiu um alerta, informando que todos os leitos destinados para o tratamento da Covid-19, estão ocupados.
Em um vídeo divulgado no Instagram do hospital, a diretora da unidade, Celene Fontenele, confirmou a informação e disse que estão providenciando a ampliação dos leitos para atender a população.
“Nessa quinta-feira estamos com todos os leitos de covid-19 ocupados, com isso já providenciamos ampliação para atender toda a população de Campo Maior e região. Agora mais do que nunca precisamos evitar aglomerações”, disse Celene Fontelene.
Sem UTI:
Um colaborador da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior, Reginaldo Pereira da Silva, morreu aos 39 anos, na tarde dessa quinta (04), enquanto aguardava um leito de UTI.
Reginaldo estava internado no Hospital Regional de Campo Maior com insuficiência respiratória devido à uma pneumonia. Ele aguardava por uma vaga em Teresina, já que os leitos de UTI da unidade de Campo Maior estavam ocupados.
A Prefeitura Municipal emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do colaborador, que era vigia na Estratégia e Saúde da Família no bairro São João e São Luís.
LUTO 🖤
Posted by Prefeitura de Campo Maior - PI on Thursday, March 4, 2021
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir