Carteiros ameaçam parar em protesto por segurança no Piauí
De acordo com o presidente da Sintect-PI, o setor de encomenda, responsável pela entrega de bens de valores estão sendo os mais prejudicados.
A partir desta terça-feira (09), os carteiros podem paralisar as entregas no Piauí, devido aos constantes assaltos. A classe reclama da falta de segurança e afima que nos últimos dias a categoria sofreu 10 assaltos.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (Sintect-PI), Edilson Sousa Nete, explica que será realizada na manhã de hoje, uma assembleia para decidir se será somente uma paralisação, ou seguirá para uma greve.
“Fizemos o encaminhamento, conforme a lei de greve, informando à empresa a situação dos trabalhadores dos Correios, principalmente, do setor de distribuição. Nós vamos fazer uma assembleia agora pela manhã e o encaminhamento do sindicato é a paralisação desse setor dos trabalhadores dos Correios”, destacou.
O estado tem mais de 500 carteiros, que em parte atua no setor de encomenda, responsável pela entrega de bens de valores, que segundo Edilson estão sendo os mais prejudicados.
“Temos denúncias de trabalhadores desse setor que já foram seguidos. Principalmente na zona Sudeste, Leste e zona Norte que fazem as entregas, que os meliantes estão seguindo esses trabalhadores a ponto do ponto inicial. Sem falar que nos bairros, nas periferias também existe esse seguimento de meliantes”, finalizou.
Detran do Piauí fornece até 95% de desconto no Refis 2024
O prazo para o Programa de Recuperação de Créditos Tributários vai até o dia 18 de dezembro de 2024.Mutirão emite RG digital para servidores da 2ª Vara Cível de Parnaíba
A emissão dos documentos ocorreu nos dias 11 e 14 de novembro no prédio do fórum Salmon Lustosa.Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural.Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentíciosDesembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir