DHPP ouve sete pessoas na investigação da morte de Firmino Filho
Conforme a polícia, uma das peças principais nas investigações é o celular de Firmino, encontrado na sala na qual ele trabalhava.
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) segue com as investigações a respeito da morte do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, e no inquérito policial sete pessoas já foram ouvidas.
Firmino foi encontrado morto nessa terça-feira (06), em frente ao edifício Manhattan River, onde funciona a sede do Tribunal de Contas da União no Piauí (TCU), local em que trabalhava.
- Foto: Lucas Klisman/ ViagoraEx-prefeito Firmino Filho.
No inquérito que busca esclarecer a morte do ex-prefeito, foram ouvidos funcionários do TCU, familiares, e o auxiliar de serviços gerais que viu Firmino pela última vez. Conforme a polícia, uma das peças principais nas investigações é o celular de Firmino, encontrado na sala na qual ele trabalhava.
Segundo informações do TCU, Firmino chegou a solicitar uma orientação de como ele poderia pedir uma licença médica, mas que não foi oficializada. O DHPP deve concluir o inquérito policial em 30 dias.
A presidente do Tribunal de Contas da União, ministra Ana Arraes, por meio de nota também lamentou a morte de Firmino e solidarizou-se com família: “Que Deus conforte os familiares neste momento de tamanha dor, a quem deixo meu abraço mais carinhoso, e que a saudade traga sempre lembranças reconfortantes de um grande homem”, diz trecho da nota.
Confira a nota na íntegra
“É com enorme pesar e com o coração consternado que recebi a notícia do falecimento de Firmino Filho, ocorrido ontem, na cidade de Teresina.
Recentemente reintegrado ao quadro de servidores desta Casa, o auditor Firmino afastou-se para ocupar o cargo de prefeito daquela cidade por quatro mandatos, destacando-se no cuidado com a educação pública, transporte e com a saúde da população, principalmente no enfrentamento da atual crise sanitária em 2020.
Tive o prazer e a alegria de conhecê-lo pessoalmente, por intermédio de meu filho Eduardo Campos, de quem foi colega como aluno da Universidade Federal de Pernambuco. Perco um amigo; o Tribunal, um excelente profissional; e a política piauiense se despede de um exemplo de homem público probo e marcante, que fez uma bela trajetória na capital do estado.
Que Deus conforte os familiares neste momento de tamanha dor, a quem deixo meu abraço mais carinhoso, e que a saudade traga sempre lembranças reconfortantes de um grande homem”.
Teresina
Piauí
Firmino Filho
Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP
Tribunal de Contas da União - TCU
Homem morre em acidente de motocicleta na PI 477 em Pedro II
Segundo informações preliminares, a vítima colidiu contra o meio-fio e caiu em um barranco na madrugada deste domingo (24).Suspeito de tentativa de homicídio no Piauí é preso durante operação em São Paulo
Segundo a Polícia Civil, a Operação Lembrados visa a identificação e o cumprimento de mandados de prisão pendentes, principalmente aqueles de crimes violentos.Motociclista morre em colisão contra ônibus em Monsenhor Gil
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi registrado por volta das 18h desse sábado (23) na BR 316.Homem é executado a tiros após ter casa invadida em Luís Correia
O crime aconteceu na madrugada deste domingo (24) no povoado Lagoa do Sobradinho e foi presenciado por uma criança.Colisão entre ônibus e carro deixa homem morto na BR 343 em Piracuruca
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), outras duas pessoas ficaram feridas na colisão registrada na madrugada deste domingo (24).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir