FMS inicia vacinação de doentes renais crônicos contra a Covid-19
De acordo com a coordenadora de vacinação contra a Covid-19 da FMS, Emanuelle Dias, a previsão é de que 1.071 pacientes sejam vacinados.
Nesta quarta-feira (14), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou a vacinação dos doentes renais crônicos contra a Covid-19, no auditório do Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo.
Segundo a FMS, foi articulado com os seis estabelecimentos públicos e privados que atendem pacientes renais crônicos, para montar uma programação, com dias e horários determinados por local.
Os estabelecimentos também se responsabilizaram por informar e encaminhar os pacientes de acordo com o dia e horário estabelecido. A ação irá se estender até o dia 23 de abril, sempre das 8h às 17h.
De acordo com a coordenadora de vacinação contra a Covid-19 da FMS, Emanuelle Dias, a previsão é de que 1.071 pacientes sejam vacinados. “A previsão é que aproximadamente 1.071 pacientes sejam imunizados”, estimou.
O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque ressaltou a importância da vacinação do grupo dos doentes renais crônicos é mais afetado pelo vírus por ser uma doença que traz muitas complicações, especialmente nos rins.
Para Gilberto, é uma grande satisfação ver que esse grupo vulnerável será imunizado. “Agora que eles foram incluídos e que as doses chegaram para a gente administrar, nos traz uma satisfação muito grande, pois sabemos que um grupo desse tão vulnerável estará protegido a partir de agora”, disse o gestor.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir