Hospital de Campo Maior registra 500 altas de pacientes com Covid
A unidade conta com atendimento especializado de fisioterapeutas que auxiliam na recuperação dos pacientes, durante e depois das internações.
Na última quinta-feira (15), o Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) registrou 500 altas médicas de pacientes recuperados da Covid-19.
A de saúde tem 14 enfermarias, 52 leitos (clínicos e de estabilização), canalização para gases medicinais e demais equipamentos que auxiliam no tratamento de pacientes com o coronavírus.
- Foto: Divulgação/GoogleMapsHospital Regional de Campo Maior
Segundo a diretora do HRCM, Celene Fontenele, o atendimento de fisioterapia é o diferencial na unidade, onde conta com cinco profissionais que auxiliam na recuperação dos pacientes acometidos pelo vírus.
“Além dessa estrutura e o comprometimento da equipe em geral, o atendimento de fisioterapia é outro diferencial no HRCM. Com uma equipe de cinco fisioterapeutas, os profissionais realizam diariamente protocolos que vem auxiliando de forma significativa na recuperação de pessoas com a Covid-19”, disse a diretora.
A coordenadora do Centro de Fisioterapia da unidade, Eliziete Abreu, explicou que os atendimentos aos pacientes com síndrome pós-covid, englobam a parte motora para melhorar as condições circulatórias e prevenir a perda de mobilidade, além da parte respiratória.
“Nas enfermarias, os pacientes internados com síndrome pós-covid normalmente apresentam um quadro um pouco mais difícil, ainda necessitando de aporte de oxigênio. Os atendimentos da fisioterapia englobam a parte motora para melhorar as condições circulatórias, e prevenir perda de mobilidade e flexibilidade, além da parte respiratória, com controle da mecânica da respiração, manobras para auxílio na expansão pulmonar e desobstrução brônquica, e também com orientações quanto a posicionamento no leito”, explicou a fisioterapeuta.
De acordo com a direção do HRCM, a unidade registrou 400 altas médicas de pacientes com Covid-19 em março. Em menos de um mês o hospital teve mais 100 altas de pacientes que venceram o coronavírus. Os atendimentos de fisioterapia em 2020 chegaram a 5.449 e esse ano, até o mês de março 1.374 pessoas já foram atendidas.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir