PRF apreende carregamento de madeira ilegal em Valença do Piauí
De acordo com a polícia, a carga vinha da cidade de Nova Bandeirantes (MT) e tinha como destino a cidade de Cajazeiras (PB).
Na noite dessa quarta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), efetuou a prisão de um homem de 42 anos acusado de Porte de Droga para Consumo e Crime Ambiental na BR 316 em Valença do Piauí.
Conforme a PRF, os policiais estavam realizando fiscalização de rotina, quando abordaram uma carreta SCANIA/R 440 A6X2, após as devidas verificações, foi constatado que a documentação apresentada pelo caminhoneiro apresentava indícios de falsificação e a carga de madeira estava sem os devidos documentos ambientais e fiscais.
- Foto: Divulgação/PRF
PRF apreende carregamento de madeira ilegal
De acordo com a polícia, a carga vinha da cidade de Nova Bandeirantes (MT) e tinha como destino a cidade de Cajazeiras (PB). As Empresas Proprietárias dos veículos e das cargas foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.
A polícia informou que o condutor portava no interior do veículo 13 unidades de NOBÉSIO EXTRA FORTE, medicamento utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, usado para prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.
A carga de madeira juntamente com o veículo foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), para os procedimentos cabíveis. Segundo a PRF, o condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial para prestar esclarecimentos da prática delituosa e deverá responder por Crime Ambiental e Porte de Droga para Consumo.
Valença do Piauí
Piauí
Polícia Rodoviária Federal - PRF
Instituto Brasileiro do Meio Ambiente - Ibama
Homem é assassinado a tiros em parada de ônibus na zona Sul de Teresina
De acordo com informações preliminares, o crime ocorreu em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) nesta quarta-feira (09).PM apreende arma de fogo e aves silvestres em cativeiro em São João do Arraial
As aves mantidas em gaiolas eram de diversas espécies, entre elas bigodes, sibites, corrupiões, papa-capins, sabiá-laranjeira, xexéu, galo-da-campina, chico-preto e sabiá-roxa.PF deflagra Operação Carcará 17 para combater abuso sexual infantojuvenil no Piauí
A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (9) e resultou na prisão de um suspeito.Acusado de matar comparsa por vingança é condenado a 22 anos de prisão em Parnaíba
Conforme a denúncia, a motivação do homicídio se deu porque a vítima teria ficado com a maior parte do dinheiro decorrente da venda de uma moto que teria roubado junto ao acusado.PRF apreende carga de cigarros contrabandeados e prende casal em Bom Jesus
A carga com 4.780 maços de cigarros paraguaios era transportada em veículo com licenciamento vencido.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir