"Está pronto", diz Dr. Pessoa sobre decreto para vacinação dos jornalistas
A declaração foi dada pelo prefeito de Teresina, na manhã desta terça-feira (6), em solenidade da assinatura para construção das casas do Parque Rodoviário.
Na manhã desta terça-feira (06), o prefeito Dr. Pessoa assinou uma ordem de serviço para a construção de 63 casas no Parque Rodoviário, na zona Sul de Teresina.
Na solenidade simbólica que ocorreu na sede da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Sul (Saad-Sul), o prefeito falou também sobre a vacinação contra a Covid-19 estar parada na capital piauiense.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraPrefeito de Teresina, Dr Pessoa
Segundo Dr. Pessoa, é porque não tem vacina suficiente para a população teresinense. “A vacinação quando para, a culpa não é nossa, a culpa é do governo central, mas não totalmente do governo Bolsonaro não, é de ter vacina para vacinar o povo”, afirmou.
Na ocasião o prefeito ressaltou ainda que profissionais da imprensa, professores da rede municipal e agentes da GCM entrarão no grupo prioritário para receber a vacina.
“Ontem damos um olhar de prioridade a imprensa, que está em todos os lugares pegando notícias para que a sociedade tenha conhecimento dos atos administrativos do poder público ou outros caminhos que devam ser informados, por tanto vai ser a imprensa na prioridade do decreto municipal, os professores e os alunos da rede pública municipal do ensino fundamental e os policiais da Guarda Municipal da cidade de Teresina, essas são as prioridades dentro do organograma das vacinas no estado do Piauí, do Brasil e etc. Então nós priorizamos também essas classes”, disse.
O gestor afirmou que o decreto de priorização já está pronto e que vai assinar ainda hoje e será publicado no Diário Oficial do município.
“O decreto sai hoje, já está pronto, daqui a pouco estou assinando para ser o mais rápido possível publicado no Diário Oficial do município”, afirmou Dr. Pessoa.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir