“Firmino deixa Teresina órfã”, diz ex-secretário Francisco Canindé
O ex-secretário de Finanças relata que conviveu com Firmino durante 28 anos, e destaca que em 2020, com a pandemia da Covid-19, foi o ano que Firmino mais se dedicou à cidade.
O ex-secretário de Finanças de Firmino Filho, Francisco Canindé, esteve presente onde o corpo do ex-prefeito foi encontrado e declarou à imprensa que perdeu um grande amigo e professor, destacando que a trágica morte de Firmino deixa Teresina órfã.
Francisco Canindé relata que conviveu com Firmino durante 28 anos, e que aprendeu muito com o ex-gestor. O ex-secretário destaca que em 2020, com a pandemia da Covid-19, foi o ano em que Firmino mais se dedicou à cidade e que não media esforços para salvar vidas.
- Foto: Lucas Klisman/ViagoraEx-secretário Francisco Canindé
“Ele foi um grande gestor, e na minha opinião, foi o ano que ele mais dedicou amor a essa cidade. Convivi com ele durante 28 anos, aprendi em todos esses anos, e aprendi muito nesse ano passado durante a pandemia, em que ele não media esforços em tomar medidas até antipopulares, mas acordava e dormia com a cabeça de preservar vidas, de preservar os cidadãos da terra que ele amou”, comenta.
Ainda segundo o ex-secretário de Finanças, ele conversa com Firmino semanalmente, e que o ex-prefeito ainda mantinha contato com ex-gestores da prefeitura. Francisco Canindé afirma que a morte precoce de Firmina deixa “Teresina órfã”.
“A gente conversava semanalmente, se reunia, conversava de tudo. Conversava da cidade, conversava amenidades, conversava de tudo em geral. Ele tava se encontrando com gestores da prefeitura, mantendo amizades, mantendo vínculos. Estamos sem entender ainda, eu pessoalmente perdi um grande amigo, um professor, alguém que acredito em mim e durante 28 anos convivi com esse homem que infelizmente nos deixa, deixa Teresina órfã”, finalizou Francisco Canindé.
-
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir