Covid-19: Hospital Justino Luz receberá 20 novos leitos de UTI em Picos
De acordo com Natália Monteiro, a instituição vai garantir os recursos para a instalação dos novos leitos e que o hospital já está recebendo a estrutura necessária.
O Centro de Parto Normal do Hospital Justino Luz, em Picos, irá receber 20 leitos clínicos para pacientes com Covid-19, com o objetivo de desafogar a área hospitalar, que opera no limite devido à pandemia.
O presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Ítalo Rodrigues, juntamente com a diretora financeira, Natália Monteiro, e o deputado estadual Pablo Santos, realizaram uma visita técnica ao hospital nesta quarta-feira (07).
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíCentro de Parto Normal do Hospital Justino Luz.
Conforme o diretor administrativo da Fepiserh, Igor Cavalcante, os novos leitos terão ventilação mecânica não invasiva para pacientes que não estejam em situação grave, mas que precisem de ventilação e destacou que a medida vai evitar que o paciente não evolua para um quadro mais grave e precise de UTI.
A equipe também fez uma inspeção nas obras do CPN e na casa da gestante, que deve ser inaugurada em breve. De acordo com Natália Monteiro, a instituição vai garantir os recursos para a instalação dos novos leitos e que o hospital já está recebendo a estrutura necessária.
Ítalo Rodrigues destaca que essa é mais uma ampliação feita pelo órgão para aumentar a capacidade do estado para atender pacientes com coronavírus: “Temos dois importantes hospitais no estado, o HGV e o Justino Luz, operando com todos os esforços para atender a demanda da população. A situação pandêmica é grave e exige união de esforços entre os órgãos de saúde e a população”, afirma o presidente.
Picos
Piauí
Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares
Covid-19
Hospital Regional Justino Luz
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir