Covid: Novo cemitério deverá ser construído por falta de vagas em Teresina
Além da possibilidade de construir um novo cemitério, foi autorizada a negociação com o Cemitério Recanto da Saudade para que 10% dos jazigos cedidos sejam disponibilizados imediatamente.
A Prefeitura de Teresina informou que devido à alta no número de mortes pela Covid-19 na cidade e a falta de vagas no sistema funerário, a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Sudeste (SAAD Sudeste) planeja a construção de um novo cemitério na região.
Segundo a prefeitura, a questão foi discutida entre o prefeito Dr. Pessoa (MDB) e o superintendente da SAAD Sudeste, Zé Nito. Além possibilidade da construção de um novo cemitério, foi autorizada a negociação com a administração do Cemitério Recanto da Saudade para que os 10% dos jazigos cedidos, conforme determina a Lei, pelo cemitério particular ao município, sejam disponibilizados de forma imediata para o sepultamento de vítimas de Covid-19 na capital.
- Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaSAAD Sudeste deve construir novo cemitério devido falta de vagas na região
“Se necessário, terá disponível no Cemitério Recanto da Saudade cerca de 312 sepulturas. Quanto à construção do novo cemitério, o prefeito se mostrou bastante sensível e já iniciamos as buscas por um local apropriado para que essa situação seja sanada o mais breve possível”, comenta Zé Nito.
Ainda segundo o superintendente da SAAD Sudeste, conforme a determinação da Prefeitura de Teresina, em caso de falta de vaga em um cemitério público da região, o sepultamento pode ser transferido para o de outra zona de Teresina.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir