Vigilância Sanitária de Teresina já autuou 70 estabelecimentos
Somente nesse último final de semana, seis estabelecimentos foram autuados e seis notificados pela Gevisa.
Desde o início de maio até o último dia 23, a Vigilância Sanitária de Teresina (Gevisa) da Fundação Municipal de Teresina (FMS) realizou 70 notificações em estabelecimentos comerciais e 21 autuações.
De acordo com a gerente de Vigilância Sanitária, Larissa Portela, as principais infrações continuam sendo aglomeração, falta de distanciamento mínimo entre as mesas de bares e restaurantes e a não utilização de máscara por clientes, enquanto circulam por esses ambientes.
“Comprovamos essas irregularidades nos locais que estavam lotados e sem distanciamento. Fizemos um levantamento de estabelecimentos com maiores números de infrações e intensificaremos as vistorias, especialmente nesses ambientes, visto que a obediência aos protocolos sanitários é condição fundamental para diminuirmos a disseminação do coronavírus na nossa capital”, ressaltou.
A gerente destaca que essas ações tem o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, e somente nesse último final de semana, seis estabelecimentos foram autuados e seis notificados.
Para Larissa, esse não é momento de relaxamento quanto às medidas de combate ao vírus e é preciso a colaboração de todos, empresários e população em geral, para que possamos passar esse momento difícil.
“Verificamos que, pelo incansável trabalho das nossas equipes e pela efetividade do planejamento estratégico que estamos fazendo, a maioria dos estabelecimentos se adequou à nossa nova realidade ocasionada pela pandemia. Avaliamos nosso trabalho como bastante positivo, pois o número de penalidades tem diminuído em relação a meses anteriores”, diz.
Teresina
Piauí
Vigilância Sanitária do Piauí
Covid-19
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir