Covid: FMS abre agendamento para vacinar professores em Teresina
Segundo a FMS, além dos professores de escolas públicas e privadas, poderão agendar funcionários de escolas, portos e aeroportos, trabalhadores da saúde e pessoas com comorbidades.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a partir das 18h desta sexta-feira (28) irá abrir o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 para os trabalhadores da Educação de 55 a 59 anos de idade, trabalhadores da Saúde, e funcionários de portos e aeroportos.
De acordo com a FMS, poderão realizar o agendamento para receber a vacina professores e funcionários de escolas públicas e privadas do ensino básico. Para realizar o agendamento basta acessar o site vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br e escolher a opção “agendamento público alvo”, selecionar o grupo e a faixa etária a que pertencem e em seguida selecionar o local, dia e horário de receber a dose.
- Foto: DivulgaçãoVacina contra a Covid-19
Segundo a fundação, no dia de receber a vacina é necessário levar documento de identificação com foto, comprovante de endereço e um contracheque ou declaração da escola que comprove que é trabalhador da Educação. Já para os trabalhadores da Saúde, estão comtemplados aqueles que atuam na área de apoio dos estabelecimentos de saúde públicos e privados.
“A princípio fizemos a vacinação apenas dos profissionais de Saúde, agora estamos estendendo àqueles que trabalham na recepção, administrativo, motoristas, profissionais da limpeza, entre outros”, explica a coordenadora da vacinação contra a Covid-19 da FMS Emanuelle Dias.
Ainda conforme a Fundação Municipal de Saúde, o agendamento também estará disponível para os grupos já contemplados, como pessoas idosas, pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com transtorno do espectro autista, pessoas que tem síndrome de Down e pessoas com paralisia cerebral, todas acima dos 18 anos de idade.
Teresina
Piauí
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Vacina contra Covid-19
Prefeitura de Teresina
Covid-19
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir