“O inquérito está completo”, diz Barêtta sobre morte de Firmino Filho
Segundo o delegado, o inquérito segue em segredo de justiça, e contou com o depoimento de 17 pessoas, dentre estas, algumas de outros estados.
O Coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, anunciou a conclusão do inquérito policial da morte do ex-prefeito Firmino Filho.
Nesta quinta-feira (06), completa exato um mês em que Firmino foi encontrado morto em frente ao edifício Manhattan River Center na zona Leste de Teresina.
- Foto: Luís marcos/ ViagoraCoordenador do DHPP, Francisco Bareta
Segundo o delegado, o inquérito contou com 511 páginas e 17 pessoas foram ouvidas pelo DHPP, dentre estas, algumas de outros estados. Os autos foram encaminhados, e o juiz juntamente com o Ministério Público deve avaliar o trabalho de investigação feito pela Polícia Civil.
Para Barêtta, o inquérito está completo, porém devido as medidas cautelares, o juiz responsável decretou sigilo do caso: “O inquérito policial no nosso entendimento está completo, agora em virtude dessas medidas cautelares foi necessitado o juiz decretar o sigilo, contudo, o inquérito foi encaminhado. Agora o meritíssimo juiz deve abrir vista ao Ministério Público que vai analisar e avaliar todo o trabalho da investigação feito pela Polícia Civil. Cabe agora ao Ministério Público a avaliação dele final”, disse.
Ao Viagora, o delegado informou que se houver alguma diligência a respeito dos autos, o MP deverá numerar a diligência e cabe a Polícia Civil esclarecer.
“Se o Ministério público achar necessário haver outras diligencias, ai não é dizer que vai voltar para uma nova diligência, ele tem que numerar e dizer qual é essa diligencia que deverá acontecer por parte da Polícia Civil. Nós estamos à disposição do Poder Judiciário e Ministério Público”, ressaltou.
Em relação aos problemas encontradas no decorrer do caso, Barêtta frisou que foram usadas técnicas para se chegar ao resultado final, e que não houveram dificuldades.
“Nós não tivemos nenhuma dificuldade. Toda investigação tem os seus meados, contudo, nós usamos metodologias, usamos técnicas para se chegar a uma conclusão. O investigador é um cientista, ele usa experimentos para chegar ao final da investigação. Nós agimos, seja com a morte violeta do ex-prefeito Firmino Filho, seja com a morte da dona ‘Mariazinha lá da Vila da Paz’, a gente trata com a mesma responsabilidade, com a mesma seriedade, que aliás, deveria merecer essa seriedade de todos”, destacou.
Teresina
Piauí
Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP
Polícia Civil do Piauí
Delegado Barêtta
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Homem é preso suspeito por tentativa de homicídio em Teresina
Segundo informações da Polícia Civil do Piauí a prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (13).Polícia Civil deflagra Operação Denarc 64 e cumpre mandados no Piauí
Segundo informações da polícia, a ação tem como objetivo cumprir 45 mandados de busca e apreensão.PRF prende trio suspeito de usar documentos falsos para fraude bancária em Bom Jesus
Os homens confessaram, durante abordagem da PRF, que estavam a caminho do Maranhão para fraudar abertura de contas bancárias com uso de documentos falsos.PRF deflagra Operação Proclamação da República 2024 no Piauí nesta quinta
Segundo informações da PRF, equipes serão enviadas para os locais onde há maior incidência de sinistros graves e de criminalidade.Caminhão carregado com frutas capota na BR 407 em Geminiano
De acordo com a PRF, o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva fazendo com que o caminhão capotasse.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir