Homem é condenado por matar funcionário de pizzaria em Teresina
A decisão foi dada na última terça-feira (15), pelo juiz Washington Luiz Gonçalves Correia, da 8ª Vara Criminal de Teresina.
Na última terça-feira (15), o juiz Washington Luiz Gonçalves Correia, da 8ª Vara Criminal de Teresina, condenou José Gomes a 20 anos de prisão pelo crime de latrocínio contra Antônio Evaldo, funcionário de uma pizzaria que foi morto em 2017 durante um assalto.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), no dia 06 de maio de 2017, nas proximidades do residencial Jacinta Andrade, com intuito de roubar uma motocicleta, José Gomes derrubou a vítima no chão, que estava como garupa, e resistiu ao roubo. O acusado então desferiu dois golpes de faca em Antônio Evaldo, em razão da luta corporal, o que resultou em sua morte.
De acordo com a decisão do juiz, o álibi apresentado em Juízo pelo acusado, de que estava ajudando a mãe a vender espetinho, mostrou-se incompatível com as provas constantes nos autos, principalmente, no que toca aos depoimentos das testemunhas de acusação.
José Gomes foi condenado então a 20 anos de reclusão, em regime fechado, e pagamento de 10 dias-multa, à razão de 1/30 (um trigésimo) do salário mínimo vigente à época dos fatos, devidamente atualizado. Ainda na decisão do juiz, foi negado ao condenado o direito de recorrer da sentença em liberdade.
-
DRACO realiza 1.000 prisões em dois anos de combate ao crime organizado no Piauí
O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, ressaltou que essa conquista é um reflexo da força e dedicação da equipe -
Polícia apreende 11 kg de maconha dentro de ônibus na BR 316 em Picos
A apreensão foi realizada pela PRF nessa quarta-feira (26), durante uma inspeção em um ônibus interestadual. -
Suspeito de matar adolescente de 12 anos é preso em Esperantina
Segundo a Polícia Militar, o suspeito também é investigado por integrar o setor de "disciplina" de uma facção criminosa. -
PRF apreende 2,1 toneladas de pescado irregular na BR-343 em Piripiri
A apreensão ocorreu nessa terça-feira (26), onde constatou-se irregularidade no transporte da carga de pescado. -
Polícia prende casal com drogas e mais de R$ 9 mil durante operação em Porto
A operação integrada foi realizada no bairro Alto Bonito, onde a polícia encontrou armas e drogas embaladas para comercialização.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir