Aluísio Sampaio quer vacinação de trabalhadores de postos de combustíveis
De acordo com o vereador, o grupo está em elevado risco de exposição a covid-19, e leva em conta também o fato que nunca interromperam as atividades.
O vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) protocolou na Câmara Municipal de Teresina o indicativo de projeto de Lei que institui a inclusão de trabalhadores dos postos de combustível da capital como categoria prioritária para a vacinação contra o novo coronavírus.
Segundo o texto do projeto, esse grupo poderá ser incluso no planejamento municipal de vacinação, por estarem inseridos na classe de atividades essenciais e atenderem também às diretrizes do Plano Nacional de Operacionalização da Vacina COVID-19.
- Foto: DivulgaçãoVereador Aluísio Sampaio (Progressistas)
De acordo com o vereador, o grupo está em elevado risco de exposição a covid-19, e leva em conta também o fato que nunca interromperam as atividades.
“Estou solicitando a inclusão dos trabalhadores de postos de combustíveis na categoria de vacinação contra a Covid-19 por entender que esse grupo está em elevado risco de exposição ao vírus, já que nunca interromperam suas atividades. Além disso, esses trabalhadores fazem parte de um importante serviço essencial que movimenta a cidade de Teresina e merecem a devida atenção nesse período de pandemia”, destacou.
Aluísio Sampaio ressaltou a baixa disponibilidade de vacinas contra a Covid-19 no cenário atual e reforçou a importância do indicativo. “Em um momento inicial, quando não existe ampla disponibilidade da vacina no mercado mundial, o objetivo principal da vacinação passa a ser focado na redução da morbimortalidade causada pelo vírus, bem como a manutenção do funcionamento da força de trabalho dos serviços de saúde e a manutenção do funcionamento dos serviços essenciais”, pontuou.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir