Covid: Idosa recebe alta após passar 33 dias internada em Picos
A aposentada Maria Bernadete Fernandes de Sá, passou 11 dos 33 dias intubada em uma UTI do Hospital Regional Justino Luz.
Uma idosa de 67 anos recebeu alta médica nessa sexta-feira (23) no Hospital Regional Justino Luz (HRJL), em Picos, após passar 33 dias internada para tratar de complicações provocadas pela Covid-19.
A aposentada Maria Bernadete Fernandes de Sá, que possui algumas comorbidades, ficou 31 dias a Unidade de Terapia Intensa (UTI), sendo 11 dias intubada. Para continuar o tratamento, foi necessária uma intervenção cirúrgica para fazer a traqueotomia, que consiste na abertura de um orifício na traquéia e na colocação de uma cânula para a passagem de ar.
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíMaria Bernadete e a equipe do Hospital Justino Luz
Os médicos da unidade informaram que a cirurgia de dona Bernadete foi realizada com sucesso e que ela passou 10 dias com a traqueostomia, 19 dias fazendo hemodiálise e mais 10 dias se recuperando da traqueostomia. Ela teve os pulmões e rins comprometidos.
A filha da aposentada, Rosana, relata que foram dias difíceis, e que foi a fé em Deus e as orações de amigos e familiares que a confortaram. Para ela, a recuperação da mãe foi um milagre e agradeceu a toda equipe envolvida e todos que fazem o Hospital Regional Justino Luz.
“Conseguimos aproximar muitas pessoas de Jesus orando por ela. O HRJL foi instrumento de Deus na cura da minha mãe, muito obrigado a todos”, relata Rossana.
Picos
Piauí
Governo do Piauí
Hospital Regional Justino Luz
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Covid-19
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir