FMS realiza busca de pessoas que estão com a 2ª dose em atraso
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, a busca ativa é uma ação da equipe da coordenação da campanha de vacinação contra a Covid-19.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está fazendo uma busca ativa para encontrar pessoas que estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19, em atraso na cidade de Teresina.
Segundo a FMS, ao todo 6.397 pessoas não compareceram para receber a segunda dose no prazo especificado na caderneta de vacinação.
- Foto: Ascom/FMSVacinação contra Covid-19.
De acordo com a FMS, essa medida é para evitar que as pessoas fiquem com a imunização incompleta. A busca está sendo feita por meio de ligação telefônica, quando a pessoa informou apenas telefone fixo ou por mensagem quando o contato é WhatsApp, além da visita do agente de saúde.
Esse processo denominado de busca ativa é uma ação da equipe da coordenação da campanha de vacinação contra a Covid-19 da FMS e, além de identificar essas pessoas com a vacina atrasada, também é para ter informação de alguns dados que estão incompletos no cadastro.
A coordenadora da campanha de vacinação da FMS, Emanuelle Dias explica que existem casos de pessoas que já passaram da data da vacina e de dados incompletos que precisão ser lançados no Sistema do Ministério da Saúde e por isso a busca.
“Verificamos que existem casos de pessoas que já passaram da data de tomar a segunda dose, existem casos de dados incompletos ou com algum erro quando vai ser feito o lançamento de informações no Sistema do Ministério da Saúde e precisamos verificar essas informações. Estamos fazendo contato nesses casos”, esclareceu.
A coordenadora orienta que todos que estão com atraso na segunda dose da vacina e que seja da Astrazeneca, podem ir em qualquer ponto de drive thru até a próxima quarta-feira (28).
- Foto: Ascom/FMSVacina contra o novo coronavírus.
O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque alerta para que a população fique atenta à data da segunda dose da vacina, para que possa completyar o esquema vacinal contra o coronavírus.
“Fiquem atentos à data da segunda dose para se imunizar pois é preciso completar o esquema vacinal para estar com melhor proteção e continuar mantendo o uso da máscara facial, higiene das mãos e o distanciamento social”, alertou.
Teresina
Piauí
Vacina contra Covid-19
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Gilberto Albuquerque
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir