"Estou insatisfeito", diz Dr. Pessoa sobre vacinação em Teresina
Segundo o gestor, na última quarta-feira (11), foi enviado um documento ao Ministério da Saúde solicitando mais vacinas.
Na última quinta-feira (12), o prefeito Dr. Pessoa afirmou que enviou um documento ao Ministério da Saúde, reclamando o porquê Teresina tem recebido uma quantidade de vacinas contra a Covid-19, inferior a outras capitais do Nordeste.
O prefeito diz que se sente insatisfeito com a quantidade de doses que a cidade tem recebido para a vacinação e questiona porquê Teresina não pode receber o mesmo tratamento especial do Ceará e Maranhão que tem a variante Delta.
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraPrefeito de Teresina, Dr Pessoa
“Estou insatisfeito porque a cidade está uma das piores do Nordeste na vacinação. Eu procurei saber se era uma retenção do governo do estado, protegendo alguma coisa, mas nós estamos em um sanduíche, Maranhão tem a variante Delta, Ceará também, e quase todo Nordeste e queremos saber por que Teresina não deve ser cuidada de uma maneira especial também?”, disse.
Segundo o gestor, o texto foi enviado na quarta-feira (11) e que a resposta recebida do Ministério da Saúde é de que seriam enviadas mais vacinas à Teresina.
“Me comuniquei com o ministro da Saúde dizendo que queria uma justificativa sobre as vacinas e a resposta foi de que viriam mais doses, mas eu quero é equivalência entre as demais capitais do Nordeste, o povo de Teresina tem que ter esse cuidado especial”, afirmou.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir