"Estou disponível para cuidar do Piauí", declara Sílvio Mendes
Segundo o ex-prefeito, a decisão partiu da reflexão de que Teresina lhe ensinou a cuidar de gente.
Na tarde desta quinta-feira (19), o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB) anunciou que seu nome está à disposição para concorrer ao Governo do Piauí.
Segundo o ex-prefeito, a decisão partiu da reflexão de que Teresina lhe ensinou a cuidar de gente e de uma conversa com o novo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira e com a deputada federal Iracema Portella (Progressistas).
- Foto: Lucas Dias/GP1Ex-prefeito Sílvio Mendes
“Eu disse durante muito tempo que não estava disponível por várias razões. Teresina me ensinou muito a cuidar de gente. Diante de todas reflexões e de uma conversa longa com o Ciro, Iracema e o Freitas, eu resolvi colocar meu nome sim, disponível para cuidar do Piauí”, disse Sílvio Mendes durante entrevista.
Ainda de acordo com Sílvio Mendes, não há divergências internas e apenas uma conjuntura confirmará ou não o seu nome para o governo no ano que vem. "Meu nome está na mesa. Se isso vai acontecer o tempo dirá".
Caravana
Mais duas alternativas da oposição também são apontadas como viáveis ao governo do estado. A deputada federal Iracema Portella (Progressistas) e o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) são opções. O grupo vai sair em caravana no início de setembro levando as propostas e nomes disponíveis para governador.
Ao final da caravana, pesquisas serão realizadas para escolher os nomes quer irão compor a chapa majoritária da oposição.
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir