Promotora investiga irregularidades em concurso de Dom Inocêncio
A promotora de Justiça Gabriela Almeida de Santana instaurou Inquérito Civil Público em face da prefeitura.
A promotora de Justiça Gabriela Almeida de Santana instaurou inquérito civil para apurar supostas irregularidades no concurso público da prefeitura municipal de Dom Inocêncio, administrada pela prefeita Maria das Virgens Dias, mais conhecida como Virginia. O concurso foi realizado pela banca Gabriel Excelência (Empresa Gabriel & Gabriel Consultoria Projetos e Serviços Ltda.).
De acordo com a portaria nº 20/2021, publicada no Diário Oficial do Ministério Público do Piauí, o órgão considerou que fora constatado na notícia de fato nº 45/2021 indicíos de irregularidades no certame.
O órgão ministerial considerou também diversas denúncias recebidas pela instituição acerca das irregularidades no referido concurso público.
Conforme a promotora, cabe ao Ministério Público adotar medidas administrativas e judiciais para a defesa e proteção do patrimônio público.
“Oficie-se a Prefeitura Municipal de Dom Inocêncio/PI e a Empresa Gabriel & Gabriel Consultoria Projetos e Serviços Ltda., para que apresente, em 10 (dez) dias, informações sobre a solução do problema apresentado ou as justificativas que entender necessárias acerca das denúncias referentes ao Edital do citado concurso público, fazendo-se juntar documentação comprobatória, caso existentes”, determinou a representante do Ministério Público.
Outro lado
Procurada pelo Viagora, a prefeita, através da assessoria jurídica informou que o município e a gestora ainda não foram notificados sobre o assunto.
-
Navegabilidade do Rio Parnaíba é aprovada pelo Conselho de Recursos Hídricos do Piauí
O Plano Estadual de Recursos Hídricos aprovado nessa terça-feira (26) também prevê a integração das bacias hidrográficas. -
Programa do TJ-PI conclui regularização fundiária em Nossa Senhora de Nazaré
Segundo o TJ-PI, a cidade se tornou a segunda no estado a ter 100% do perímetro urbano regularizado. -
TJ-PI agenda 493 audiências na 28ª Semana Nacional da Justiça Pela paz em Casa
O evento acontece no período de 25 a 29 de novembro, com mais de 493 audiências -
Polícia Civil prende suspeito de participação em latrocínio em Parnaíba
O cumprimento do mandado ocorreu nessa terça-feira (26), através por meio da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). -
Equatorial Serviços é alvo de inquérito na Procuradoria do Trabalho
O Viagora procurou a Equatorial Serviços que, através da assessoria de comunicação, emitiu nota de esclarecimento afirmando que ainda não foi notificada e, assim que tomar conhecimento, fará a defesa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir