Centro de testagem Covid do Sintufpi suspende atendimento na sexta
Conforme a FMS, todos os centros de testagem voltam a funcionar das 9h às 17h de segunda a sexta-feira para atender à população que está com sintomas gripais.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que o centro de testagem Covid que funciona no Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí (SINTUFPI), na Avenida Universitária, zona Leste de Teresina, não funcionará nesta sexta-feira (14), devido a questões internas da entidade. O atendimento retornará na próxima segunda-feira (17).
Conforme a FMS, todos os centros de testagem voltam a funcionar das 9h às 17h de segunda a sexta-feira para atender à população que está com sintomas gripais: tosse, espirro, febre, dor de garganta e mal estar.
A Fundação explica que os Centros de Testagem Covid-19 têm como objetivo realizar exames em pessoas com síndrome gripal direcionando o serviço de atendimento médico da rede pública municipal de acordo com a necessidade. O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, relata que é necessário fazer o maior número de testes para agilizar o atendimento a quem apresenta síndrome gripal.
“Com a testagem estamos oferecendo melhor atendimento, pois o paciente que testa positivo para Covid deve procurar uma das sete UBS específica para atendimento Covid. Quando o teste tem resultado negativo para Covid, mas o paciente precisar de atendimento de saúde, pode procurar qualquer UBS”, disse.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir