Promotora investiga contrato sem licitação do prefeito de Francisco Macedo
O inquérito civil foi instaurado pela promotora de Justiça Tallita Luzia Bezerra Araújo para apurar suposta irregularidade.
A promotora Tallita Luzia Bezerra Araújo instaurou inquérito civil para apurar suposta irregularidade na dispensa de licitação nº 019/2021, acerca da compra de insumos e equipamentos para combate a Covid-19 no município de Francisco Macedo, administrado pelo prefeito Adilson Antão de Carvalho, mais conhecido como Novinho.
De acordo com portaria publicada no Diário Oficial do Ministério Público do Piauí, o órgão considerou a notícia de fato encaminhada pela subprocuradoria-Geral de Justiça Jurídica para proceder à apuração dos fatos, avaliação e tipificação de eventuais atos ímprobos.
Segundo o MPPI, existe a necessidade de colher elementos e acompanhar os fatos e que é função institucional do Ministério Público promover o inquérito civil e a ação civil pública para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos.
“Oficie-se a Prefeitura de Francisco Macedo-PI para que preste esclarecimentos acerca dos fatos narrados, conforme documentação acostada”, determinou a representante do Ministério Público.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir