Polinter deflagra Operação Astro e prende nove pessoas em Teresina
Segundo a Polícia Civil, a ação aconteceu na madrugada desta segunda-feira (31) e foram cumprido mandados contra suspeitos de roubo de veículos.
Na madrugada desta segunda-feira (31), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter) e com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), CORE, DEPRE, FEISP, DRCI, 12º DP e 10º DP, deflagrou a “Operação Astro”, em Teresina.
Segundo a polícia, nove pessoas foram presas, suspeitas de participarem de uma associação criminosa, investigada desde 2019, especializada em roubos de veículos, adulteração de sinais identificadores, posse ilegal de arma de fogo e receptação de veículos roubados.
Conforme a polícia, os envolvidos eram parentes e ou amigos de infância que viviam na região do bairro Satélite, zona Leste da capital. Os suspeitos praticavam assaltos em várias regiões e eles próprios providenciavam a adulteração dos veículos, falsificação dos documentos, além da venda dos automóveis subtraídos e peças de desmanches.
Ainda de acordo com a polícia, durante a operação também foram apreendidos veículos roubados, arma de fogo municiada, material de adulteração e peças de desmanches.
Os suspeitos foram conduzidos até à Polinter para a realização dos procedimentos necessários.
Teresina
Piauí
Delegacia de Polícia Interestadual - Polinter
Polícia Civil do Piauí
-
DRACO realiza mais de 600 prisões e apreende 72 armas no Piauí em 2024
De acordo com o DRACO, ao todo, foram cumpridos 701 mandados de busca e apreensão e 72 armas foram apreendidas. -
Empresário é morto a tiros dentro de estabelecimento em São João do Arraial
De acordo com informações preliminares, a vítima foi abordada por dois criminosos, que chegaram de motocicleta ao local. -
PRF recupera motocicleta adulterada durante fiscalização em Nazaré do Piauí
De acordo com a PRF, a situação configura crime previsto no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração ou supressão de identificadores veiculares. -
Caso das crianças envenenadas: Chico Lucas explica demora para perícia em cajus
O secretário de Segurança Pública afirmou que a demora na conclusão da perícia se deu por conta da necessidade de reagentes químicos importados, estes chegaram ao Piauí somente em dezembro. -
Denarc registra 78 operações e 360 prisões em 2024, aponta Polícia Civil
Samuel Silveira, delegado que coordena o Denarc, afirmou que 562 endereços foram alvos de mandados de busca e apreensão durante as operações.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir