Viagora

Semec debate sobre calendário letivo de 2023 das escolas de Teresina

Uma comissão de representantes da Semec, das escolas e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm), serão responsáveis por debater as normativas do calendário.

O calendário letivo a ser utilizado em 2023 já é pauta discutida pela Secretaria Municipal de Educação (Semec), que realizou nesta quinta-feira (23), a primeira reunião da Comissão de Elaboração das Normativas para apresentar propostas a serem incorporadas no cronograma.

De acordo com a Semec, uma comissão composta por representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semec), das escolas e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm), serão responsáveis por debater as normativas do calendário, além de elaborar um documento para o ano letivo de 2023.

Foto: Divulgação/ SemecReunião da comissão para debater sobre calendário letivo de 2023.
Reunião da comissão para debater sobre calendário letivo de 2023.

A presidente da Comissão de Elaboração das Normativas do Calendário Letivo 2023, Eusilene da Rocha, explica que na reunião foram sugeridas propostas de encontros, definição de cronograma, além de discutir sobre o contexto letivo de 2022 e novas proposições para o ano que vem a serem aderidas na rede municipal.

“Nossa primeira reunião foi bastante satisfatória. Foram apresentadas aos demais membros as diversas propostas para concretização do Calendário Escolar 2023 para nossa Rede Municipal de Ensino através da votação de propostas para composição dessa normativa”, informa Eusilene da Rocha.

Segundo a pasta, outras duas reuniões serão realizadas e no próximo encontro o assunto será análise e definição das normativas, ou seja, do Edital, a Portaria, e o próprio calendário letivo de 2023, o documento deve ser enviado às escolas.

Facebook
Veja também