Viagora

"Problema do transporte coletivo será resolvido este ano", diz Dr. Pessoa

O prefeito de Teresina também falou sobre a circulação dos ônibus no dia 30 de outubro, segundo turno das eleições.

Na manhã desta segunda-feira (24), o prefeito de Teresina Dr. Pessoa falou com a imprensa sobre a dinâmica do transporte público na capital durante o segundo turno das Eleições 2022 que vai acontecer no dia 30 de outubro.

De acordo com Dr. Pessoa, é ideal ter um olhar cuidadoso para a situação do transporte público da cidade no dia das eleições e que já iniciou acordo com o Governo do Estado do Piauí para esta iniciativa. “Há dias eu estive com a governadora tratando mais especificamente do transporte coletivo no dia das eleições, no governo dela se precisar duma mão forte ela estará conosco nessas tratativas do transporte coletivo.”, ressaltou o gestor.

Foto: Isadora Cavalcante/ViagoraDr. Pessoa
Prefetito de Teresina, Dr. Pessoa.

O prefeito da capital pontuou sobre o descumprimento anterior, realizado pelos órgãos responsáveisdo transporte público. “Os secretários estão tratando do transporte coletivo que eu tratei lá no início, mas não fluiu porque os empresários não quiseram que fluíssem e eu agora peguei forte para resolver o problema do transporte coletivo ainda este ano.”, finalizou Dr. Pessoa.

Transporte Público no 1° Turno

No dia 01 de outubro, um dia antes do primeiro turno do pleito, o desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Erivan Lopes concedeu liminar determinando que cada uma das empresas de ônibus que prestam serviço de transportes urbanos de passageiros na cidade de Teresina, mantenham o serviço em níveis normais, sem redução específica no domingo das eleições, sob pena de multa, por descumprimento, no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) por hora, por empresa. No entanto, o acordo não foi cumprido pelas empresas, e a população da capital sofreu com a carência de locomoção.  

Facebook
Veja também