Viagora

Regina Sousa acompanha revisão Pré-Enem para estudantes em Teresina

Há 17 dias para o exame, os estudantes prestigiaram aulas diferentes com jogos e gincanas educativas. A governadora conversou com os alunos e destacou o investimento na educação.

Na manhã desta quarta-feira (26), a governadora do Piauí, Regina Sousa, acompanhou a revisão para as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) realizada pela Secretaria da Educação do Estado (Seduc), no Theresina Hall, zona Leste de Teresina. Há 17 dias para o teste, os estudantes prestigiaram aulas diferentes com jogos e gincanas educativas.

Conforme o Governo do Estado, a edição game do Pré-Enem Seduc tem o objetivo de incentivar os alunos a aprenderam de forma divertida, principalmente nesta reta final de estudos, visto que as provas serão aplicadas nos próximos dias 13 e 20 de novembro.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíRegina Sousa prestigia alunos durante revisão Pré-Enem.
Regina Sousa prestigia alunos durante revisão Pré-Enem.

Regina Sousa conversou com os vestibulandos e destacou o investimento na educação que resultou em bom desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“Começamos com Cursinhos Populares [ainda em 2003) para ajudar os alunos a passarem no vestibular. E depois os Cursinhos Populares viraram Pré-Enem. Agora nossos alunos estão com a autoestima muito elevada. Somos o nono estado do Brasil no Ideb. Ficou feliz em ver a escola pública assumir o protagonismo que precisava ter. Nunca chegaríamos tão longes se não fosse todo esse investimento na educação”, diz a governadora do Estado.

Ainda segundo o Estado, os estudantes foram convidados a participar de aulas em formato de jogos no ‘Desafio Enem’. A dinâmica consistia em resolução de questões a cada nova rodada por um representante de cada regional. O vencedor seria premiado no mesmo momento que acertasse os questionamentos.

A revisão para o exame contemplou perguntas de todas as áreas de conhecimento que são abordadas nas provas, além de um desafio de canto para apresentar os talentos dos estudantes ao vivo aos presentes no evento.

A coordenadora pedagógica do Pré-Enem Seduc, Hidalene Pinheiro, explicou a importância das aulas mais descontraídas que visam motivar os estudantes a aprender brincando.

“A nossa ideia é fazer com que o aluno seja ativo. Esse tipo de dinâmica é importante e a gente sabe que se aprende muito brincando. Os estudantes se tornam protagonistas desta ação”, explicou Hidalene Pinheiro, coordenadora pedagógica do Pré-Enem Seduc.

Por fim, a coordenadora de Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo, informou que o Pré-Enem já promoveu 42 revisões e ações para os alunos que irão prestar o exame nacional. Outras seis revisões já estão marcadas, a última acontecerá no dia 10 de novembro com o Corujão da Vitória, realizado das 20h às 6h, no Teresina Hall.

“Nós estamos fazendo um formato totalmente novo que é uma revisão agregada a gamificação, com gincana para os nossos estudantes, pois nesta reta final eles estão precisando de mais leveza”, ressaltou Viviane.

Facebook
Veja também