Viagora

Acusado de matar PM morre em troca de tiros com a polícia em Teresina

De acordo com informações da Polícia Militar, o quinto suspeito da morte do sargento morreu na madrugada desta quinta-feira (27).

Na madrugada desta quinta-feira (27), o quinto suspeito da morte do sargento da Polícia Militar, identificado como Francisco de 22 anos, morreu após troca de tiros com a Polícia Militar no bairro Deus Quer, zona sudeste de Teresina.

Conforme informações repassadas à imprensa pelo comandante da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, na tarde desta quarta-feira (26) já havia sido realizado a prisão de quatro suspeitos envolvidos no crime, entretanto, a equipe de policiais envolvidos ainda estava à procura do quinto suspeito.

“Faltava um quinto e nessa noite, né? Próximo mesmo horário que foi ceifada a vida do Maia a inteligência da PMPI localizou, com o apoio da inteligência da segurança geral de segurança, o paradeiro do quinto elemento que faltava e foi montado um pelo BOPE pela RONE foi dado voz de prisão e ele reagiu e na troca de tiros na justiça que ele fez contra a polícia, ele foi socorrido, mas veio a óbito.”, informou o coronel Scheiwann Lopes.

Segundo a PMPI, o suspeito, foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), porém não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda de acordo, com o comandante da PMPI, a configuração do crime ainda será esclarecida pelos responsáveis diretos na investigação, mas que o alvo direto dos criminosos eram a subtração da arma do policial.

“Em menos de doze hora foram todos indicados. Quatro presos. A arma recuperada. E várias outras armas utilizadas por eles. Então sabemos que isso não vai trazer de volta a vida do Maia, mas a resposta pela PMPI foi dada altura que merece. A configuração do crime vai ser esclarecido pelo comandante de inquérito do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) mas a informações preliminares que temos é que eles foram tomar a arma do Maia. O alvo era a arma. Então quer dizer que, por uma arma de fogo, instrumento de trabalho policial, ele perdeu sua vida.”, finalizou o coronel.

Sobre o caso

Na madrugada dessa quarta-feira (26), um sargento da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) identificado como André foi morto por disparos de arma de fogo. O homicídio ocorreu na Avenida dos Ipês, localizada na zona Sudeste de Teresina.

De acordo com a Polícia Militar, o sargento ainda fardado voltava de uma operação da corporação quando foi surpreendido com o disparo. 

Facebook
Veja também