Foi um crescimento estrondoso, diz Edson Melo sobre vitória de Rafael
O vereador do PSDB relatou sobre o impacto de votos na capital piauiense que definiu a vitória do candidato petista.
Na manhã desta segunda-feira (3), presente na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Edson Melo (PSDB) falou sobre a vitória no 1° turno de Rafael Fonteles (PT) como governador do Piauí e o desempenho de Sílvio Mendes (União Brasil) durante sua candidatura nas eleições 2022.
De acordo com o vereador, o candidato Sílvio Mendes vinha apresentando um desenvolvimento equilibrado nas pesquisas de votos no Estado entretanto acabou colidindo com o impacto do partido dos trabalhadores, tanto nas eleições para o Governo como para o Senado Federal, com a vitória de Wellington Dias (PT).
“Foi um processo eleitoral bastante equilibrado, cheio de pesquisas que as vezes não transmitiu a realidade o doutor Silvio, nas pesquisas de fora sempre mostrando um desempenho muito bom, mas só que na reta final houve um crescimento muito estrondoso do candidato do PT, o Rafael, e, mas nós tínhamos consciência que era uma eleição equilibrada. Então eu acredito que foi um resultado que não é de se estranhar. No entanto, o que surpreendeu foi o desempenho do candidato a senador, Joel Rodrigues, que deu um uma chegada muito grande e essa eleição demorasse mais uma semana ele poderia até vir a derrotar o ex-governador Wellington Dias.”, destacou o representante da Câmara Municipal.
Na ocasião, o gestor do PSDB relatou sobre o impacto de votos na capital piauiense que definiu a vitória do candidato petistas. “É a maioria, se não me engano o Doutor Silvio foi na faixa de 25.000 votos. Nós esperávamos mais, agora houve também as pesquisas que mostraram o crescimento do candidato Rafael em todas as regiões. Em Parnaíba que apontava também uma vitória de Silvio, que não aconteceu. Mas eleição é isso mesmo, muitas vezes surpreende, a chegada dos candidatos dos últimos dias de campanha bastante decisivo. Como aconteceu em todo o Brasil com candidaturas que estavam abaixo e viraram lá nos últimos dias.”, informou Edson Melo.
Furturo de Sílvio
Sobre destino da carreira política do ex-prefeito Sílvio Mendes, o vereador Edson Melo supõe que o médico deve se abster das próximas eleições. “Acho muito difícil pois Doutor Silvio é um homem de palavra. Então ele tem dito antes da eleição que encerra a sua trajetória política e que provavelmente não será candidato a prefeito de Teresina. Eu acho que é o mais correto. Ele que tem que responder isso. Mas ele sempre disse que disputaria o governo do estado e se perdesse não seria candidato a prefeito.”, finalizou.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir