Viagora

Jornalista Egídio Brito é homenageado com nome de rua em Teresina

O profissional da comunicação foi homenageado no projeto cultural “Se Essa Rua Fosse Minha”, que dá nome de personalidades, que contribuíram de algo forma para Teresina, as ruas da cidade.

O jornalista Egídio Brito, foi homenageado no projeto cultural “Se Essa Rua Fosse Minha”, que dá nome de personalidades, que contribuíram de forma significativa para que Teresina se tornasse um lugar cada vez melhor para se viver. A solenidade de entrega dos certificados será realizada no dia 9 de novembro.

Egídio Brito, morreu aos 32 anos em 2019, vítima de meningite viral. O profissional de comunicação foi internado no dia 27 de setembro devido a vômitos, fortes dores no braço e parte do corpo paralisado, no mesmo dia, sofreu uma parada cardíaca e entrou em coma. O Jornalista morreu após sete dias internado em um hospital particular de Teresina, no dia 04 de outubro de 2019.

Foto: Instagram/Egídio BritoJornalista Egídio Brito.
Jornalista Egídio Brito.

A respeito da homenagem, o primo do comunicador, professor-doutor Rodrigo Brito, comentou que a família está feliz com a homenagem. “Como família, estamos muito felizes com a lembrança do nome dele nesta homenagem. Egídio, desde criança, sempre sonhou em ser jornalista. Tenho recordações dele brincando de repórter, fazendo o próprio microfone de material reciclado e entrevistava os vizinhos. Mesmo sem muitas condições, ele persistiu no sonho. Trabalhou fora da área e um certo dia pediu contas, assumiu um estágio em um portal da capital ganhando menos da metade do que o emprego anterior. Daí em diante, foi conquistando seu espaço, passou pelas principais emissoras do estado, foi produtor, repórter e apresentador”, disse.

A consultora de moda Edilene Pereira, amiga próxima do jornalista, afirma que a homenagem vai eternizar o profissional. “Para mim, Egídio sempre estará vivo, não tem um dia se quer que não pense nele, lembro de tudo que vivemos juntos. Uma amizade de 15 anos e que vai durar para sempre. Esta homenagem eternizará e a memória digna que queremos dele”, comunicou.

A jornalista Denise Freitas, amiga e colega de profissão de Egídio, comenta que durante a carreira o profissional se dedicava a retratar Teresina.

“Enquanto esperamos o tempo de Deus, seguimos por um novo caminho que leva agora a rua Egídio Bráulio de Brito, em uma merecida homenagem que eterniza o nome de um ser de alegria, que habitou a terra e do alto agora sorri feliz com essa lembrança. Durante sua carreira, Egídio dedicou parte do seu tempo a mostrar uma cidade cheia de potencial e talento. Ela amava o que fazia e retratava muito bem a realidade de Teresina no dia-a-dia”, disse.

Egídio começou sua carreira na TV Meio Norte, mas antes de chegar lá, passou pelo portal Clica Piauí, onde encabeçou um blog com postagens regulares. Em 2013, seguiu para a TV Antena 10, onde trabalhou com reportagens. Brito é um dos poucos que conseguiu a façanha de atuar nas quatro principais emissoras do Piauí: TV Meio Norte, TV Antena 10, TV Clube e TV Cidade Verde.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina, após a solenidade de entrega de certificados e placas do projeto “Se Essa Rua Fosse Minha”, prevista par o dia 9 de novembro, será encaminhado uma Minuta de Lei para ser aprovada pela Câmara Municipal de Teresina, composta pelos endereços.

Facebook
Veja também