Justiça Itinerante realiza atendimentos no bairro Cabral em outubro
De acordo com informações do TJ-PI, o ônibus ficará situado na Praça Desembargador Edgar Nogueira, localizada em frente do antigo prédio do órgão.
O ônibus da Justiça Itinerante, do dia 24 a 28 de outubro, estará prestando serviços gratuitos à população do bairro Cabral, localizado na região Centro-Norte de Teresina.
De acordo com informações do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), o ônibus ficará situado na Praça Desembargador Edgar Nogueira, localizada em frente do antigo prédio do órgão.
Ainda de acordo com o TJ-PI, os serviços serão prestados mediante a distribuição de senha, que terá início às 8h. O órgão informa que as senhas tem um número limitado.
A superintendente da Justiça Itinerante, Vanessa Brandão, comenta que em ação anterior foram realizados 1.400 atendimentos, ela comenta também que o projeto visa levar a justiça de forma mais rápida e prática as comunidades. “Fizemos uma jornada na Nova Ceasa com mais de 1.400 atendimentos. Agora, chegou a vez do bairro Cabral ser agraciado com o projeto. Essa é uma forma de levarmos a justiça às pessoas de forma mais rápida, prática e célere, em suas próprias comunidades”, disse.
Veja os serviços que serão oferecidos e os documento necessários para cada um deles
Reconhecimento de paternidade:
– Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF, comprovante de endereço da mãe e do pai, além da Certidão de Nascimento do menor.
Retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito:
– Documento que necessite ser retificado/documento que comprove a necessidade de correção, RG, CPF e comprovante de endereço.
Divórcio Consensual:
– Certidão de Casamento; Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade e documentação de comprovação de imóveis, caso tenha, RG, CPF e comprovante de endereço.
Reconhecimento de união estável:
– RG, CPF, comprovante de endereço do casal, Certidão de Nascimento do casal atualizada, duas testemunhas e Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade.
Suprimento e dissolução de união estável:
– RG, CPF, comprovante de endereço do casal, Certidão de Nascimento do casal atualizada, duas testemunhas e Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade.
Suprimento/justificação de óbito:
– RG, CPF, Certidão de Casamento do falecido, declaração de óbito do hospital, declaração do cemitério do sepultamento e duas testemunhas. O solicitante deve levar RG, CPF e comprovante de endereço.
2º via de Registro Civil:
– Certidão do Registro Civil, CPF e comprovante de endereço.
Reserva de vaga para casamento comunitário:
– Nome completo do casal e número para contato (não é a inscrição, apenas reserva).
RG (1ª e 2ª vias):
– Certidão de nascimento/casamento atualizada, 01 foto 3×4, comprovante de endereço, RG, CPF (original e cópia).
-
Homem é executado a facadas dentro de residência na zona Sul de Teresina
De acordo com informações preliminares, a vítima foi encontrada sem vida na sala de sua casa na noite dessa terça-feira (14). -
Secretaria da Justiça entrega reforma da Penitenciária de Floriano
Conforme a Sejus, todos os pavilhões foram reformados e os trabalhos possibilitaram a ampliação da unidade de 200 para 382 vagas. -
Ministério Público realizará audiência para discutir sobre a Águas de Teresina
A audiência acontecerá no auditório da sede leste do MPPI, localizada na Avenida Lindolfo Monteiro, nº 911, Bairro de Fátima, em Teresina. -
Silvio Mendes vai convocar 351 profissionais aprovados em concurso da FMS
De acordo com a prefeitura, a nomeação dos profissionais será publicada ainda nesta terça-feira (14) no Diário Oficial do Município. -
Prefeito de Picos decreta estado de calamidade pública após enchentes
O gestor se pronunciou, através das redes sociais, sobre os impactos provocados pelas chuvas intensas e informou que um Comitê de Crise Emergencial já está trabalhando para ajudar à população.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir