Viagora

Procurador investiga empresa de segurança Cet Seg em Teresina

A empresa através de um representante informou que ainda não foi notificada sobre o inquérito.

Nessa terça-feira (04), o Procurador José Heraldo de Sousa, por meio do Ministério Público do Trabalho (MPT-PI), instaurou um inquérito civil com o objetivo de investigar suposta irregularidade na distribuição do período de férias na empresa Cet Seg Serviços e Locação de mão de obra, localizada no município de Teresina.

Conforme a portaria, na denúncia encaminhada ao órgão ministerial relata-se que os empregados vigilantes da empresa são obrigados a tirar férias somente de 20 dias.

Ainda segundo o MPT-PI, o inquérito civil foi aberto visando garantir os direitos dos funcionários nas relações de trabalho assegurado na Constituição. O empreendimento atua na gestão de segurança e fica localizada na Avenida Barão de Castelo Branco, no bairro Monte Castelo, zona Sul da capital.

“Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, como consta na Portaria.

Outro lado

O Viagora procurou a Cet Seg para falar sobre o assunto e a empresa através de representante informou que ainda não foi notificada.

Facebook
Veja também