Viagora

Procurador do Trabalho investiga Athos Med por assédio eleitoral

O representante do Ministério Público do Trabalho, procurador Carlos Henrique Pereira Leite, instaurou o inquérito civil no dia 28 de outubro.

O procurador do Trabalho, Carlos Henrique Pereira Leite, instaurou um inquérito civil com o objetivo de investigar a empresa de Saúde e Segurança Athos Med por assédio eleitoral na cidade de Teresina. O representante do Ministério Público do Trabalho assinou o documento no dia 28 de outubro.

De acordo com a Portaria, além de assédio eleitoral no trabalho, que ocorre quando o trabalhador é coagido ou ameaçado a votar em determinado candidato defendido pelo empregador, a empresa Athos Med Serviços em Saúde Ltda, localizada na região Centro Sul, também é investigada por:

“TEMA(s): 06.02. - violência ou assédio no trabalho, 06.02.05. – Outros tipos de assédio ou violência no trabalho (Especificação: assédio eleitoral)”, como consta no trecho da portaria.

Ainda segundo o inquérito, a prática que se configura como crime eleitoral teria sido praticada por um médico que atua na Athos Med. “Considerando a notícia de fato emergente das peças informativas existentes nos autos, que relata a ocorrência de possível assédio eleitoral praticado contra trabalhadores por médico do trabalho da empresa Athos Med Serviços Em Saúde Ltda”, informa.

Outro lado

O Viagora procurou a empresa Athos Med para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para os esclarecimentos.

Facebook
Veja também