Viagora

Homem é condenado a 8 anos de prisão por roubar motorista de aplicativo em Teresina

Conforme os autos do processo, o crime de roubo majorado ocorreu em abril deste ano quando o acusado rendeu e roubou três vítimas, sendo uma delas um motorista.

O réu I.S.T.S. foi condenado a oito anos de prisão por roubar um motorista de aplicativo na cidade de Teresina. A decisão é do juiz da 3ª Vara Criminal da capital que também determinou a prisão em flagrante do acusado.

Conforme os autos, o crime de roubo majorado ocorreu em abril deste ano quando o acusado rendeu e roubou três vítimas. No momento, o motorista de aplicativo estava aguardando duas passageiras do bairro Bela Vista, zona sul da capital, que iriam embarcar.

Ainda segundo o processo, dois indivíduos que chegaram de motocicleta abordaram as vítimas utilizando arma de fogo e sob ameaça. Na dinâmica do crime, relatada pelas vítimas, enquanto um dos infratores tentava arrancar as joias de uma das passageiras, que estava no banco traseiro do veículo, o motorista engatou a primeira marcha do carro e acelerou.

Diante da ação, houve um disparo de arma de fogo que atingiu a lateral do vidro do carro. O motorista relatou ainda que ouviu outros tiros, porém estes já eram da polícia que se aproximava para atender a ocorrência. O acusado e seu comparsa foram presos em flagrante.

O juiz determinou ainda que a pena deve ser cumprida inicialmente em regime semiaberto, com a concessão do direito de recorrer em liberdade.

Facebook
Veja também