Viagora

TJ mantém prisão de acusado de tentativa de homicídio em Jerumenha

Conforme a denúncia, a tentativa de homicídio aconteceu dia 20 de março de 2022, quando a vítima estava na casa de sua mãe

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), através da 2ª Câmara Especializada Criminal, negou Habeas Corpus ao réu, identificado pelas iniciais M.P.B, e o manteve preso pelo crime de tentativa de assassinato com golpes de faca, na comunidade Brejo da Sinharinha do município de Jerumenha.

Conforme a denúncia, a tentativa de homicídio aconteceu dia 20 de março de 2022, quando a vítima estava na casa de sua mãe quando foi surpreendido pelo réu que cometeu o crime. Desde então, o acusado já se encontra preso desde maio de 2022 na Penitenciária Gonçalo de Castro da cidade de Vereda Grande do Piauí.

De acordo com a denúncia, o uso de arma branca e aplicação de vários golpes evidencia a gravidade do crime sendo fator para negação do Habeas Corpus do acusado. O acórdão teve como relator o desembargador Joaquim Dias de Santana Filho.

“De fato, a multiplicidade de agentes (03 indivíduos), com emprego de arma branca e aplicação de vários golpes na vítima, demonstram a gravidade concreta do delito e o elevado grau de periculosidade do paciente e dos demais autores a justificar a prisão preventiva”, destaca trecho do documento.

Mais conteúdo sobre:

Jerumenha

Piauí

TJPI

Facebook
Veja também