Viagora

Mãe diz que tiro que matou filha em assalto no Ilhotas partiu de policial

O caso aconteceu na última sexta-feira (11), na zona Sul da cidade de Teresina.

Nesse domingo (13), a manicure Dayane Gomes, mãe da menina Débora Vitória, de 6 anos de idade que morreu vítima de disparos de arma de fogo durante um assalto, publicou nas redes sociais detalhes sobre o crime. O caso aconteceu na noite dessa última sexta-feira (11), no bairro Ilhotas, Zona Sul de Teresina.

Conforme relatos de Dayane Gomes, o tiro que assassinou sua filha, de somente seis anos, teria partido da arma de um policial.

Durante seus Stories no instagram, a manicure conta que na verdade quem reagiu ao assalto foi o policial e ao notar a atividade suspeita efetuou o primeiro disparo, que teria atingido sua filha. “Eu não reagi ao assalto, a gente ia sair ilesa disso tudo, mas por irresponsabilidade de um policial que não estava preparado para estar com uma arma na cintura aconteceu tudo isso. E a minha filha não está mais aqui comigo por irresponsabilidade por que não é todo mundo que tem que estar com uma arma na cintura.”, declara Dayane Gomes.

Foto: Divulgação/InstagramDébora Vitória e a mãe
Débora Vitória e a mãe

Ainda segundo o relato da mãe, o suspeito de praticar o crime pediu o celular das vítimas e não iria atirar. “O bandido não iria atirar, ele não ia fazer nada com a gente porque eu entreguei o celular. Ele nem a arma tirou da cintura, só mostrou. E eu pedi para o policial não atirar porque o bandido não ia atirar também, mas mesmo assim ele atirou. O primeiro tiro foi da arma dele, do policial. E ele que matou a minha filha.”, reiterou a manicure ainda bastante emocionada.

Dayane Gomes finaliza a mensagem esclarecendo que apesar de ambos os envolvidos estarem errados, existe casos onde a autoridade não estar totalmente capacitada para possuir o porte de arma.“Ele (policial) estava bêbado, ele bebe todos os dias na porta da casa dele, e ele não pensou em mim ou na minha filha. [...] Os dois estão errados. E estou passando aqui só para deixar claro que eu não reagi a nada.”, finalizou a mãe de Débora Vitória.

Sobre o crime

Na noite dessa sexta-feira (11), a Força Tarefa, através da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), prendeu o suspeito de atirar e matar uma criança de apenas seis anos, identificada por Débora Vitória, durante assalto que ocorreu no bairro Ilhotas, na zona sul de Teresina.  

Facebook
Veja também