Viagora

Procuradora do Trabalho abre inquérito para investigar Limpel

O inquérito civil para apurar indícios de assédio psicológico foi assinado na última quarta-feira (10).

O Ministério Público do Trabalho, através da Procuradora do Trabalho, Maria Elena Moreira Rêgo, instaurou inquérito civil para apurar indícios de assédio psicológico praticado na empresa Limpel Serviços Gerais Ltda, na cidade de Teresina. A portaria foi assinada pela representante do órgão na quarta-feira (10).

Conforme o inquérito, a procuradora Maria Elena considerou a notícia de fato emergente das peças informativas referente a violência ou assédio no trabalho, ou ainda violência psicológica.

“Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, diz em trecho da Portaria.

Mais uma denúncia contra a Limpel Serviços

Em setembro deste ano, a empresa também foi alvo de investigação no Ministério Público do Trabalho por discriminação nas relações de trabalho, isto porquê havia suposto impedimento de sentar durante a jornada de trabalho. Além disso os trabalhadores eram submetidos a advertências excessivas por parte do empregador.

Outro lado

O Viagoraprocurou a empresa para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também