Viagora

TJ-PI debate sobre Justiça 4.0 em encontro de Escolas da Magistratura

De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), a ação é realizada através de parceria com a Escola de Magistratura do Estado do Piauí-Esmepi e a Escola Judiciária do Piauí-Ejud.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) realiza o LIV Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM), que no segundo dia debateu o tema “Judiciário 4.0-Administração Judiciária 4.0”. O palestrante do encontro foi o chefe de gabinete da Assessoria Geral de Inovações de Governança de TIC do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Ivan Lindenberg Junior.

De acordo com o palestrante, o judiciário funcionará de forma mais eficiente com a realização de uma transformação digital. “E para isso, as pessoas precisam se transformar e se capacitar; os procedimentos precisam ser otimizados e todo um contexto precisa ser entendido e estudado”, apontou o Dr.

Ainda conforme Lindenberg Junior, os conceitos de governança, comprometimento e estratégia foram destacados na conversa. “É importante falarmos sobre transformação digital no Poder Judiciário, pois as pessoas têm uma visão de transformação digital focada em tecnologia. E, na verdade, isso envolve algo bem maior, uma mudança de cultura, um novo entendimento sobre qual a finalidade dessa transformação digital. Então, devem ser adotadas maneiras estratégicas de governar e exercer uma boa perestação jurisdicional”, disse o profissional.

O TJ-PI destacou que o LIV Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM) é realizado através de parceria com a Escola de Magistratura do Estado do Piauí-Esmepi e a Escola Judiciária do Piauí-Ejud. 

Facebook
Veja também