CEPM promove campanha contra violência doméstica em todo o Piauí
De acordo com a Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM), o projeto será iniciado no dia 20 de novembro e encerrado no dia 10 de dezembro.
Nessa terça-feira (01), a Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM), anunciou que irá lançar a campanha ‘16 Dias de Ativismo – Ei Mermã, Nem Mais Um Minuto de Silêncio’. O objetivo do projeto que será iniciado no dia 20 de novembro e encerrado no dia 10 de dezembro é auxiliar no combate à violência contra a mulher.
De acordo com a CEPM, o Ônibus Lilás, utilizado em ações de prevenção da violência contra a mulher irá percorrer em um primeiro momento o Território Serra da Capivara nos municípios de Guaribas, Anísio de Abreu, Bonfim do Piauí, Fartura do Piauí e São Lourenço do Piauí. Em Assunção do Piauí, São João do Piauí, São João da Serra e Santa Cruz do Piauí, será disponibilizado os serviços de assistência jurídica e psicossocial, além de orientações de prevenção a violência doméstica.
Ainda conforme a Coordenadoria, uma parceria com o Sebrae-PI trará para a capital Teresina uma capacitação do projeto Elas Empreendem, no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), localizado nas zona Norte e Sul, com modalidade presencial, apesentando os cursos de Como Agir de Maneira Empreendedora, Como Aumentar Suas Vendas, Como Criar uma Loja Virtual, Como Vender Usando o Instagram, Como Vender Usando o WhatsApp, Como Controlar Fluxo de Caixa, Atendimento ao Cliente-Como Satisfazer e Encantar seus Cliente, Plano de Negócio,Plano de Negócio e Modelagem de Negócios utilizando o Canvas.
Em Teresina, será promovido a Coordenadoria de Mulheres fará a abertura da Campanha 16 Dias de Ativismo – Ei mermã, Nem Mais um Minuto de Silêncio, no dia 21 de novembro, no salão branco do Karnak, lançando ainda a Capacitação dos Profissionais da Segurança Pública e lançamento do pacto estadual pelo enfrentamento a violência doméstica.
Segundo Zenaide Lustosa, coordenadora de Estado de Políticas para as Mulheres, a CEPM busca com o projeto sensibilizar a população geral sobre a problemática da violência contra as mulheres. “Durante a Campanha 16 dias de Ativismo estaremos lançando capacitação dos profissionais da segurança, dados do laboratório Elas Viva LAb sobre a violência contra a mulher, terá o pacto Estadual pelo Enfrentamento a Violência contra a mulher, que vai permitir que possamos unir forças no enfrentamento à violência contra a mulher. Vamos estar no território da Serra da Capivara fazendo o atendimento às mulheres rurais e também estaremos realizando o projeto teia de direito que organiza a Rede de enfrentamento à violência doméstica nos municípios. Também teremos ações de formação com as mulheres negras, LGBTS, com os homens com a campanha laço Branco”, explicou.
Homem é executado a facadas dentro de residência na zona Sul de Teresina
De acordo com informações preliminares, a vítima foi encontrada sem vida na sala de sua casa na noite dessa terça-feira (14).Secretaria da Justiça entrega reforma da Penitenciária de Floriano
Conforme a Sejus, todos os pavilhões foram reformados e os trabalhos possibilitaram a ampliação da unidade de 200 para 382 vagas.Ministério Público realizará audiência para discutir sobre a Águas de Teresina
A audiência acontecerá no auditório da sede leste do MPPI, localizada na Avenida Lindolfo Monteiro, nº 911, Bairro de Fátima, em Teresina.Silvio Mendes vai convocar 351 profissionais aprovados em concurso da FMS
De acordo com a prefeitura, a nomeação dos profissionais será publicada ainda nesta terça-feira (14) no Diário Oficial do Município.Prefeito de Picos decreta estado de calamidade pública após enchentes
O gestor se pronunciou, através das redes sociais, sobre os impactos provocados pelas chuvas intensas e informou que um Comitê de Crise Emergencial já está trabalhando para ajudar à população.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir