Rafael tem tudo para fazer um grande governo, declara Fábio Novo
Segundo o petista, Fonteles tem buscado acertar e montar uma equipe variada entre técnicos e políticos, e destaca que o futuro governador tem ‘a faca e queijo’ na mão para realizar uma boa gestão.
O deputado estadual Fábio Novo (PT), falou ao Viagora sobre os nomes escolhidos pelo governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT) para o secretariado na futura gestão, e a sua avalição para o governo do ex-secretário de Fazenda nestes próximos quatro anos.
Segundo o petista, Rafael Fonteles tem buscado acertar e montar uma equipe variada entre técnicos e políticos, e destaca que o futuro governador tem ‘a faca e queijo’ na mão para realizar uma boa gestão, pois terá ao seu lado o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que é do mesmo partido.
“Eu avalio que ele tem tentado acertar, tem tentado montar uma equipe que tenha um misto de técnico e de político. E acho que ele tem a faca e o queijo na mão para fazer uma boa gestão, porque ele vai ser um governador do Estado tendo o presidente da República que é do seu partido, portanto, do seu lado”, disse o deputado.
Fábio Novo afirma que durante o último mandato do ex-governador Wellington Dias (PT), o Estado teve dificuldades em recursos por não terem apoio do Governo Federal. E frisa que com Lula eleito, Rafael terá mais facilidade na liberação de verbas para o Piauí e que tem tudo para fazer um grande trabalho no Piauí.
“Nós tivemos um grande desafio nos últimos quatro anos, na última gestão do governador Wellington Dias, de tocar uma gestão estadual, de um estado pobre do Nordeste sem o apoio do Governo Federal e ainda perseguindo recursos que poderiam ter sido alocados pro nosso Estado e que foram sendo bloqueados. Até as emendas impositivas dos deputados federais e senadores, foram cortadas do nosso Estado. Agora não, agora você vai ter um governo aliado, que vai facilitar a liberação de recursos pro nosso Estado. Então eu acho que ele [Rafael] tem tudo para fazer um grande governo”, contou o parlamentar.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir