Rafael tem tudo para fazer um grande governo, declara Fábio Novo
Segundo o petista, Fonteles tem buscado acertar e montar uma equipe variada entre técnicos e políticos, e destaca que o futuro governador tem ‘a faca e queijo’ na mão para realizar uma boa gestão.
O deputado estadual Fábio Novo (PT), falou ao Viagora sobre os nomes escolhidos pelo governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT) para o secretariado na futura gestão, e a sua avalição para o governo do ex-secretário de Fazenda nestes próximos quatro anos.
Segundo o petista, Rafael Fonteles tem buscado acertar e montar uma equipe variada entre técnicos e políticos, e destaca que o futuro governador tem ‘a faca e queijo’ na mão para realizar uma boa gestão, pois terá ao seu lado o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que é do mesmo partido.

“Eu avalio que ele tem tentado acertar, tem tentado montar uma equipe que tenha um misto de técnico e de político. E acho que ele tem a faca e o queijo na mão para fazer uma boa gestão, porque ele vai ser um governador do Estado tendo o presidente da República que é do seu partido, portanto, do seu lado”, disse o deputado.
Fábio Novo afirma que durante o último mandato do ex-governador Wellington Dias (PT), o Estado teve dificuldades em recursos por não terem apoio do Governo Federal. E frisa que com Lula eleito, Rafael terá mais facilidade na liberação de verbas para o Piauí e que tem tudo para fazer um grande trabalho no Piauí.
“Nós tivemos um grande desafio nos últimos quatro anos, na última gestão do governador Wellington Dias, de tocar uma gestão estadual, de um estado pobre do Nordeste sem o apoio do Governo Federal e ainda perseguindo recursos que poderiam ter sido alocados pro nosso Estado e que foram sendo bloqueados. Até as emendas impositivas dos deputados federais e senadores, foram cortadas do nosso Estado. Agora não, agora você vai ter um governo aliado, que vai facilitar a liberação de recursos pro nosso Estado. Então eu acho que ele [Rafael] tem tudo para fazer um grande governo”, contou o parlamentar.
Ex-prefeito de Monsenhor Gil Professor Pila morre aos 71 anos
O professor Pila esteve à frente da prefeitura entre os anos de 2012 e 2016, quando foi eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). O velório ocorreu na manhã deste domingo (13).Desequilíbrio leva a esse marasmo no plenário da Alepi, diz Wilson Brandão
O parlamentar destacou que a oposição continua atuante, mas grande parte dos deputados está do lado do governo.Deputados aprovam correção de redações de mais candidatos do concurso da PMPI
O projeto de lei foi aprovado nessa terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Piauí.Vamos encaminhar mais de 3 mil processos da gestão de Dr. Pessoa ao TCE, diz Silvio
O gestor destacou a necessidade de avaliar cada despesa firmada na outra administração para que os pagamentos sejam honrados com respaldo legal.Ministério Público investiga ex-presidente da Câmara de Cristalândia do Piauí
Conforme a promotora de justiça Givânia Alves Viana, o ex-vereador Manaceis de Valcenar é investigado por supostas irregularidades no uso de bens e recursos públicos da Casa Legislativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir