Ouvidores recebem capacitação para plataforma do Piauí
De acordo com a Ouvidoria, o Fala.BR entrou no processo de implantação da plataforma nacional do órgão e acesso à informação para repassar novas orientações.
Nessa última quinta-feira (26), a Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE-PI), através da Ouvidoria - Geral do Estado, realizou capacitações dos Núcleos Setoriais de Ouvidoria da área de Segurança Pública para utilização da plataforma “Fala.BR”.
De acordo com a Ouvidoria, o Fala.BR entrou no processo de implantação da plataforma nacional do órgão e acesso à informação para repassar novas orientações. A capacitação reuniu os ouvidores da Polícia Civil, Militar, Secretaria da Segurança e do Corpo de Bombeiros. O treinamento foi dado pela gerente de Atendimento e Triagem, Thaysy Castro.
A Ouvidora-Geral do Estado, Soraya Castello Branco, estaca sobre as orientações. “Realizamos hoje as orientações com as ouvidorias do setor de segurança pública, pois já vínhamos trabalhando com eles, uma vez que houve as alterações de servidores. Essa agenda de treinamentos é permanente junto aos órgãos que possuem Ouvidoria”, disse.
Soaraya Castello Branco também afirmou que treze Ouvidorias Setoriais já estão cadastradas na plataforma e já podem receber manifestações pelo site: https://falabr.cgu.gov.br/. “Qualquer cidadão piauiense já pode realizar sua manifestação. Esse cadastramento dos órgãos é feito pela Ouvidoria-Geral da União e a Ouvidoria-Geral do Estado. Acredito que até a próxima semana a gente já esteja com todos os órgãos que contam com Ouvidoria no sistema”, destacou a Ouvidora-Geral.
A profissional reforçou que a Ouvidoria-Geral está cadastrada para receber manifestações e os órgãos que não possuem Ouvidoria Setorial, podem direcionar as manifestações para a Ouvidoria-Geral. “Esses 24 órgãos que estarão com perfil ativo na plataforma Fala.Br já estarão aptos na próxima semana para receber manifestações. Esses 13 que já estão ativos estão aptos para analisar as manifestações e já foram treinados. Além da Ouvidoria-Geral, a Corregedoria-Geral também estará na plataforma”, concluiu Soraya Castello Branco.
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI).Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros.Plano Estadual da Primeira Infância será lançado nesta segunda em Teresina
O evento vai reunir, no Diferencial Buffet, das 8h às 17h, gestores e técnicos dos 224 municípios.Piauí registra 29 apostas vencedoras na quadra da Mega-Sena
O prêmio principal acumulou em R$ 55 milhões e será sorteado na terça-feira (25).Vara Única da Comarca de Elesbão Veloso atinge quase 1.600 processos concluídos
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o desempenho fez com que a Vara mencionada crescesse no ranking do Índice de Atendimento à Demanda (IAD).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir