Viagora

Grand Dirceu Shopping é alvo de investigação no Ministério Público

Um inquérito civil foi instaurado pela procuradora do Trabalho, Jeane Carvalho De Araújo Colares, em 28 de novembro deste ano.

A Procuradora do Trabalho, Jeane Carvalho De Araújo Colares, instaurou inquérito civil para apurar supostas práticas irregulares no ambiente de trabalho da empresa G3 administração de propriedade imobiliária Ltda, cujo nome de fantasia é Grand Dirceu Shopping. A Portaria foi assinada na última segunda-feira, 28 de novembro deste ano.

De acordo com o Ministério Público do Trabalho, as ilegalidades são referentes ao fornecimento de uniformes e equipamentos de proteção individual ou coletiva. Bem como as condições sanitárias e de conforto no local. A empresa que era responsável por administrar o Grand Dirceu Shopping tem o nome empresarial G3 administração de propriedade imobiliária Ltda e está com a situação cadastral baixada desde 05 outubro de 2022 em Teresina.

No documento consta ainda que a empresa é investigada por extinção do contrato individual de trabalho e pagamentos respectivos, bem como atraso ou não pagamento das verbas rescisórias.

Também são alvos de apuração no inquérito o meio ambiente do trabalho, epi e epc - equipamentos de proteção individual ou coletiva,  - condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho, dentre outros.

Para instaurar o inquérito, a representante do MPT-PI considerou a responsabilidade do órgão ministerial em atender as demandas em defesa dos direitos sociais aos trabalhadores.

“Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, destaca em trecho do documento.

Outro lado

O Viagora procurou a empresa para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também