Governo do Piauí faz Projeto Teia de Direitos na Serra da Capivara
A ação tem o objetivo de fortalecer e integrar a Rede de Atendimento às Mulheres nos municípios, buscando melhorar a qualificação dos profissionais para atendimento à mulheres que sofrem violência.
Neste sábado (5), a Coordenaria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM), informou que realizará o “Projeto Teia de Direitos”, no Território Serra da Capivara no município de São Raimuindo Nonato, comtemplando as cidades de Caracol, Guaribas, Jurema, Anísio de Abreu, São Braz do Piauí, São Lourenço, Várzea Branca, Fartura do Piauí, Dirceu Arco Verde e Bonfim do Piauí.
De acordo com a CEPM, o projeto tem o objetivo de fortalecer e integrar a Rede de Atendimento às Mulheres nos municípios, ao tempo que busca melhorar a qualificação dos profissionais, para que possam realizar um atendimento humanizado das mulheres em situação de violência doméstica.
Conforme informações da Coordenadoria, o “Projeto Teia de Direitos”, na primeira fase visa capacitar mil profissionais das áreas de saúde, educação, segurança, assistência social, Organismos de políticas para Mulheres e pessoas que estejam envolvidas com atendimento às mulheres em situação de violência. A capacitação será ministrada pelo Grupo de Trabalho criado pela Coordenadoria das Mulheres, que ministrará oficinas de 8 horas em cada território e terá três momentos. No primeiro momento será trabalhado o aspecto e a operacionalidade da Rede de Atendimento às Mulheres em situação de violência com todos os órgãos e profissionais. No segundo momento acontecerão as discussões específicas de acordo com área de atuação, e o terceiro momento será de compartilhamento e apresentações de resultados das discussões dos grupos em plenária geral para que sejam feitos encaminhamentos e proposições para serem aprovados pelo Território para melhorar o atendimento às mulheres em situação de violência doméstica.
A coordenadora das Mulheres, Zenaide Lustosa, explica que durante o mês de novembro, serão realizadas várias ações com as mulheres no Piauí e também com quem trabalha diretamente com as mulheres em situação de violência e pontua que “interagir com todas as mulheres, sejam elas que buscam a Rede de Atendimento ou as profissionais que fazem o atendimento, fortalece as mulheres para que possam juntas quebrar o ciclo da violência”. O Projeto Teia de Direitos vai permitir que as profissionais de diversas áreas possam se qualificar para ter um olhar mais sensível com as mulheres em situação de violência, e assim a mulher que busca o atendimento possa se sentir mais acolhida.
Inscrição
Ainda de acordo com a CEPM, a interessada que deseja participar da capacitação do Projeto Teia no Território Serra da Capivara, é necessário entrar em contato com a Secretária de Mulheres de São Raimundo Nonato ou com a Prefeitura do Município, ou encaminhar uma solicitação para o e-mail da Coordenadoria das Mulheres: [email protected]. com nome completo, município, contato e órgão que representa.
São Raimundo Nonato
Piauí
Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM)
Governo do Piauí
Violência doméstica
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI).Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros.Plano Estadual da Primeira Infância será lançado nesta segunda em Teresina
O evento vai reunir, no Diferencial Buffet, das 8h às 17h, gestores e técnicos dos 224 municípios.Piauí registra 29 apostas vencedoras na quadra da Mega-Sena
O prêmio principal acumulou em R$ 55 milhões e será sorteado na terça-feira (25).Vara Única da Comarca de Elesbão Veloso atinge quase 1.600 processos concluídos
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o desempenho fez com que a Vara mencionada crescesse no ranking do Índice de Atendimento à Demanda (IAD).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir