Polícia Civil deflagra Operação Faker e cumpre mandados no Piauí
De acordo com a Polícia Civil, o objetivo da ação é cumprir um mandado de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão e sequestro patrimonial.
Na manhã desta quinta-feira (01), a Polícia Civil do Estado do Piauí através de parceria com Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor) e Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), deflagrou a Operação Faker na capital Teresina e no município de Agricolândia.
De acordo com a Polícia Civil, o objetivo da operação é cumprir um mandado de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão e sequestro patrimonial contra indivíduos envolvidos em crimes de fraude documental, falsidade ideológica, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Ainda conforme a Polícia, na decisão da Justiça, além dos mandados, foi autorizado também o sequestro patrimonial contra os bens dos alvos até o montante R$ 28.253.726,45 (vinte e oito milhões, duzentos e cinquenta e três mil reais, setecentos e vinte e seis reais e quarenta e cinco centavos).
A Polícia Civil destacou ainda que aa operação é resultado do desdobramento de trabalho do Greco realizado em abril de 2019 contra um escritório de contabilidade em Teresina, onde documentos falsos, cartões bancários e carimbos foram encontrados.
Após o trabalho da Greco, os policiais civis da Deccor continuaram os trabalhos e notaram que havia uma organização criminosa em atividade no Estado e no Maranhão, focada em fraudes documentais e lavagem de dinheiro, contando ainda com contribuição de cartórios e estabelecimentos bancários.
Segundo as investigações, pessoas e empresas fictícias eram criadas pelos criminosos, que transferiam o passivo de várias empresas verdadeiras, endividadas com bancos, com o fisco e outros delitos. A investigação da Polícia Civil destacou ainda que a partir dessas pessoas físicas e jurídicas falsas, o grupo movimentava grandes quantias de forma dissimulada, visando esconder seu patrimônio e causar prejuízo às reais vítimas.
Teresina
Piauí
Polícia Civil do Piauí
Delegacia de Combate à Corrupção - Deccor
Grupo de Repressão ao Crime Organizado - GRECO
Homem é assassinado a tiros em parada de ônibus na zona Sul de Teresina
De acordo com informações preliminares, o crime ocorreu em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) nesta quarta-feira (09).PM apreende arma de fogo e aves silvestres em cativeiro em São João do Arraial
As aves mantidas em gaiolas eram de diversas espécies, entre elas bigodes, sibites, corrupiões, papa-capins, sabiá-laranjeira, xexéu, galo-da-campina, chico-preto e sabiá-roxa.PF deflagra Operação Carcará 17 para combater abuso sexual infantojuvenil no Piauí
A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (9) e resultou na prisão de um suspeito.Acusado de matar comparsa por vingança é condenado a 22 anos de prisão em Parnaíba
Conforme a denúncia, a motivação do homicídio se deu porque a vítima teria ficado com a maior parte do dinheiro decorrente da venda de uma moto que teria roubado junto ao acusado.PRF apreende carga de cigarros contrabandeados e prende casal em Bom Jesus
A carga com 4.780 maços de cigarros paraguaios era transportada em veículo com licenciamento vencido.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir