Viagora

Viação Itapemirim em Picos é investigada na Procuradoria do Trabalho

A Procuradora do Trabalho Natália e Silva Azevedo instaurou inquérito civil no dia 29 de novembro.

Na última terça-feira (29), o Ministério Público do Trabalho, por meio da procuradora Natália e Silva Azevedo, instaurou inquérito civil para investigar a empresa Viação Itapemirim por extinção de contrato individual e pagamento do seguro-desemprego, no município de Picos.

Para abrir a apuração das supostas irregularidades, o órgão ministerial considerou a notícia de fato emergente das peças informativas, relacionadas a Dispensa coletiva, extinção do contrato individual de trabalho e pagamentos respectivos.

De acordo com o inquérito, a empresa também é investigada por atraso ou não pagamento das verbas rescisórias e seguro-desemprego.

"Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho", consta em trecho do documento.

Outro lado

O Viagora procurou a empresa para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi encontrado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também