HUT disponibiliza programa de Cuidados Paliativos do Proadi-SUS
De acordo com o diretor-geral do Hospital, o projeto conjunto irá melhorar a satisfação do paciente e cuidador.
Nesta segunda-feira (19), o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) anunciou que agora fará parte do Programa de Cuidados Paliativos no SUS (CP). A unidade preencheu os critérios de seleção do Ministério de Saúde (MS) nos grupos de serviços: atenção hospitalar e atenção domiciliar, e já o Centro de Saúde Lineu Araújo será inserido na atenção ambulatorial especializada.
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a conquista é uma parceria da Fundação com o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) e o Hospital Sírio-Libanês, que coordenará o projeto por 10 meses, sendo dividido em alinhamento, diagnóstico, plano de ação e monitoramento.

A abertura que ocorreu hoje contou com a presença de representantes do Projeto CP, além da equipe de cuidados paliativos do HUT composta pelos médicos: Danilo Luz, Dayse Luz e Milena Cavalcante; enfermeiros(a): Danielly Rocha, Erilene Pontes, Larissa Azevedo, Lenier Braga, Maria Cândido, Socorro Rego, Nayane Formiga, Silvia Alcântara e Alisson Oliveira; Fisioterapeutas: Thiago Barreto e Bruno Cortez; Assistente Social, Osfrany Martins; Psicólogo Eduardo Moita e da Administração Erika Santos.
Segundo o diretor-geral do HUT, Anderson Dantas, o projeto conjunto irá melhorar a satisfação do paciente e cuidador, com o foco voltado para o paciente, e não somente à doença.
A FMS pontuou ainda que a equipe do Sírio-Libanês ficará responsável pela consultoria do projeto, alternando atividades presenciais e online, com o intuito de viabilizar as práticas assistenciais relacionados à CP. Os profissionais também cuidarão de casos complexos com a Equipe de Atenção Domiciliar (EMAD) do HUT.
Teresina
Piauí
Hospital de Urgência de Teresina - HUT
Ministério da Saúde
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Piauí Saúde Digital facilita acesso a atendimento especializado em Eliseu Martins
O serviço já contabiliza 302 atendimentos e tem evitado o deslocamento de pacientes para outras cidades.Piauí disponibiliza 568 mil doses da vacina contra a gripe para grupos prioritários
Os imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde para fortalecer a campanha de vacinação contra a Influenza de 2025.HUT registra aumento de procedimentos no mês de março
Somente no mês de março, o número de atendimento registrado foi de 4.597 contra 4.055 em fevereiro deste ano.Sesapi leva Carretinha da Saúde e serviços no projeto Diálogos pelo Piauí em Picos
O evento será realizado nesta sexta-feira (11) e sábado (12), e contará com diversas atividades, além de uma Feira de Serviços.Vigilância Sanitária emite recomendação para controle de "superfungo" no Piauí
Conforme a recomendação, o superfungo pode acometer pacientes hospitalizados, causando infecções invasivas e de alta mortalidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir