Viagora

Ministério Público investiga Policlínica Iedin em Teresina

Na última sexta-feira (16), o procurador do Trabalho Edno Carvalho Moura instaurou um inquérito civil.

O procurador do Trabalho Edno Carvalho Moura instaurou um inquérito civil na última sexta-feira (16), em face da Iedin Clinica de Endocrinologia do Piaui Ltda situada na rua Areolino de Abreu no Centro de Teresina. O objetivo do procedimento é apurar suposta violação da legislação justrabalhista.

De acordo com a Portaria do Ministério Público do Trabalho (MPT-PI), a empresa de nome fantasia Climcor não estaria concedendo férias no prazo legal aos seus funcionários.

O representante do MPT-PI ainda destacou em trecho do inquérito que a medida foi adotada considerando a garantia da dignidade humana, bem como do respeito aos valores sociais dos trabalhadores.

“Considerando que a Constituição Federal de 1988 estabelece, em seu artigo 1º, incisos II a IV, como fundamentos da República Federativa do Brasil, a cidadania, a dignidade da pessoa humana e os valores sociais do trabalho”, destaca em trecho do inquérito.

Outro lado

O Viagora procurou a empresa para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também